Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

domingo, 25 de março de 2012

Ronaldinho Gaúcho - O Craque da Galera do Flamengo 2011

O Melhor no Maior do Mundo 

 Ronaldinho e Patrícia Amorim na apresentação do craque Pretendido pelo Flamengo desde meados de 2010, Ronaldinho esteve por diversas vezes muito próximo de vir para a Gávea, no entanto, a cara multa rescisória e a admiração do presidente do Milan pelo futebol do Gaúcho afastaram por diversas vezes o retorno do atleta ao Brasil. A situação ficou diferente em 2011. 

Disposto a voltar para o seu país, Ronaldinho iniciou uma longa negociação com o intuito de defender um dos grandes clubes brasileiros. Disputado por Grêmio e Palmeiras, além do Mais Querido do Brasil, o meia decidiu escolher pelo clube de maior torcida do país e acabou assinando com o Flamengo por quatro temporadas. 

Considerada uma das maiores negociações do futebol brasileiro, a contratação de Ronaldinho Gaúcho acabou tornando-se um marco da gestão da presidenta Patrícia Amorim e agregou grande parte da torcida rubro-negra, que, eufórica, recebeu o ídolo na Gávea com uma das maiores festas já vistas. 

A estréia do astro com o Manto Sagrado teve a grandeza merecida. Em partida contra o Nova Iguaçu no Engenhão, a maior torcida do mundo lotou o estádio e promoveu uma emocionante recepção ao pentacampeão mundial, naquela ocasião, apesar da vitória do Flamengo, Ronaldinho não marcou gols, o que só aconteceu uma partida depois, contra o Boavista na cidade de Macaé.

Ao todo o Craque fez 52 jogos e marcou 21 gols na Temporada 2011. Muitas vezes esteve abaixo do que se esperava dele, mas se destacou e fez um bom número de gols, e ajudou o clube a voltar à Libertadores em 2012, embora a torcida tenha ficado com o gosto de que esse time poderia ter feito mais no Brasileirão 2011. 

Na votação promovida pelo Flamengo Eternamente, o Gaúcho teve 36,02% (de um total de 2021) dos votos, deixando Felipe (20,29%), Thiago Neves (18,51%), Leonardo Moura (10,39%) e Bottinelli (9,01%) para trás, e conseguiu assim garantir o simbólico título de Craque da Galera 2011, desse humilde Blog.

http://flamengoeternamente.blogspot.com.br/2012/01/craque-da-galera-2011-blog-flamengo.html

http://www.flamengo.com.br/flapedia/Ronaldinho_Ga%C3%BAcho

Nenhum comentário: