Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Pretérito Perfeitamente Rubro Negro



Os adversários gostam de dizer que flamenguista vive de passado. Não percebem, ou fingem não perceber, que é pelo passado que se mede a grandeza de um clube. Afinal, se o XV de Jaú vencer a libertadores e o mundial passará a ser igual ao Flamengo?

 Na vida, não basta chegar. Tão importante quanto é manter-se no topo, e isso temos feito com muita competência desde 1895, mesmo com problemas gerenciais endêmicos. Zélins já relatava falta de visão e diretoria tacanha lá na década de 1950.

Não é apenas pelos títulos, ou por nunca ter caído, ou por jogos e viradas memoráveis, por jejuns prolongados serem exceção em nossa trajetória que o Flamengo é imensamente imensurável. A aura rubro negra nos torna osso duro de roer. O equívoco de alguns clubes é pensar que chegarão ao invejável posto de clube de maior torcida do Brasil e do mundo apenas com títulos, grana e um bom marketing. Claro que tudo isso é imprescindível, mas o que faz mesmo a diferença é quantos caras bons estarão dispostos a se sacrificar em nome da instituição. Isso é história, isso cria lendas, mitos, que vão construir no imaginário a imagem de clube vencedor. O preço da grandeza é muito maior do que o que o dinheiro pode pagar.

Assim se fez o Flamengo. Seus heróis, do Remo, do Basquete e principalmente do Futebol, ao longo das décadas, lutaram para manter viva a flama deste clube de regatas e e da bola. Flama e fama, disseminada mundo afora por uma legião crescente de 39 milhões de devotos. Podemos dizer sem sombra de dúvida: não nos falta nada nesse mundo.

AVANTE FLAMENGO! 

Julio Benck
http://maisumblogdoflamengo.blogspot.com.br/2012/10/preterito-perfeitamente-rubro-negro.html

3 comentários:

Rogerio disse...

Vamos lá mengão, que venha 2013

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Olá, amigos do Flamengo Eternamente!

Bacana a página, podemos trocar BANNERS como forma de parceria visando a divulgação e o crescimento mútuo? Se a sua intenção é SIM, veja que seu banner já se encontra na nossa página de parceiros, no link “OLHA EU AÍ”, sob o título “SITES/BLOGS FLAMENGO PARCEIROS - BANNERS”. Se preferir, visualize em http://www.futebronca.com.br/2009/11/parceiros-link.html#.ULUONeT7KDp

Como forma de incrementar nossa parceria, tornei-se seu seguidor no blog, curti sua fanpage no FACEBOOK e tornei-me seu seguidor também no TWITTER.

Faça-nos uma visita:

Nossa Página – http://www.futebronca.com.br/

Nossa fanpage no Facebook – https://www.facebook.com/pages/Blog-FuteBRONCA/162741783749884

Nosso Twitter – https://twitter.com/BlogFuteBRONCA

Aguardo contato pelo email: blogfutebronca@gmail.com

Se preferirem, contacte pelo link "BOCA NO TROMBONE" na página inicial do site.

OBS: as páginas não estão linkadas para que não achem que seja vírus.

Fico no aguardo,
SRN.
Luiz Fernando Vétere
http://www.futebronca.com.br/

warley.morbeck disse...

Olá pessoal do Futbronca. Podemos conversar sim. Manda um e-mail com a proposta, por favor