Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Rafinha do Flamengo - A Esperança Renasce


Quem me conhece sabe que ultimamente tinha pouquíssima fé na atual Base do Flamengo. Todos os "craques" que surgiram na Base decepcionaram feio. Saíram do Flamengo para decepcionar por todo lado. Acho que grande parte disso é culpa da própria torcida. Somos passionais, é óbvio. O moleque faz um gol no Sub 20 do Bangu e a gente acha que é craque. O moleque já sobe para o profissional com uma marra gigante.

Claro que o clube tem muita culpa. Deveria trabalhar a cabeça dos garotos. Não faz. Os garotos se deslumbram. E um a um vão fracassando. Foi assim por muitos anos. Minha esperança foi acabando. Até que surgiu Rafinha. Claro que ainda é cedo, mas o moleque sabe das coisas. Tem habilidade, visão de jogo. E não é mascarado. Corre, faz o que tem que fazer. Mas não quer brilhar mais que o time. Volto a falar, ainda é cedo. Mas a exibição contra o Friburguense me deixou ainda mais esperançoso.

Que Rafinha seja um prenúncio de que a nossa base voltou a ser aquela, que faz craque em casa. Que Rafinha vire o que pode virar. Que tudo volte ao normal. As coisas vão se restabelecendo. Adversários, tremei. O Rei do Futebol brasileiro está voltando a ser o mesmo.

Warley Morbeck

7 comentários:

Sidney disse...

O garoto já merece uma chance na Seleção.

Warley Morbeck disse...

Menos, menos rsrsrs

Pedro Mattos disse...



07/02/2013 00h58 - Atualizado em 07/02/2013 00h58

OGlobo

Dorival contém euforia por Rafinha:
‘Já vi muitos ficando pelo caminho’

Alberto.
Eu já ouvi muitos secadores do Flamengo falarem a mesma coisa, esse Dorival parece ser mais um deles...!!!
Não são corretas as palavras para conter euforia de ninguém.

Não gosto desse cara, depois de muito reclamarmos da ausência do Adryan apareceu no jogo de ontem, mas, durante a transmissão só se ouvia o tal de Dorival gritar o nome do Adryan, pô... deixa o cara jogar cara, que saco...!!!
Tem que ficar de olho nele...
Abraço.

Oscar disse...

Mas Rafinha não foi formado na base. Ele chegou no meio de 2010 naquele mal-falado acordo com o CFZ. Ele é da base do CFZ e não do Fla. Tem que reformular TODA a base do Flamengo. O último jogador RAZOÁVEL formado pela base foi o Sávio!!! (talvez o Julio Cezar ou o Juan zagueiro, mas é por aí). Dois anos seguidos somos eliminados na primeira fase da Copinha .... O trabalho está muito mal!!!
Tem outra coisa que me preocupa: o Contrato do Rafinha. Pelo visto é curto e agora para renovar ele (ou melhor o empressário) vai sofrer assédio de Cúrintia, florminec, etc.. tinha te ter renovado esse contrato ANTES de colocar ele pra jogar, agora que estorou é tarde.

Anônimo disse...

O curioso é que o Rafinha tá melhor no profissional que no juniores. Acho que esse Rodolfo tb vai render muito bons frutos no curto prazo. Outro que pode ser aproveitado é o Sartori, ele se machucou antes da copinha, mas tem um perfil mais maduro dentro de campo, em relação a outros que já subiram, é um atacante que finaliza bem e ao mesmo tempo se movimenta muito. E concerteza essa nova gestão vai investir e organizar mais a base, inclusive com o plano de ação de jogadores que eles querem implantar, mas claro essas coisas não contece da noite para o dia.

Marco Nunes BH/MG disse...

Dizer que a torcida tem parte de culpa pelo fracasso da base concordo em partes, isso só expõe falta de um profissional no clube para preparar a cabeça dos garotos, pq o flamenguista é passional e acredito que vai ser assim sempre, a torcida vai dizer que Obina é melhor que Eto e Rafinha melhor que Neymar, deveria ter um depto. no clube para fazer um trabalho de preparo para o sucesso rapido, se é que ja não tem e vinha falhando. Uma vez Mengão sempre Mengão. Marcos - BH/MG

Vinícius Monteiro disse...

Vamos ver se Rafinha consegue manter esse talento até o final do mês. Se conseguir, já merece uma vaga na seleção.