Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

domingo, 9 de junho de 2013

Parem de Reclamar e mandem sua Grana


Tudo começou com a AMBEV. A empresa teve uma grande sacada. Ao invés de simplesmente dar dinheiro aos clubes, resolveu ensiná-los a pescar. Criou o Conceito do "Movimento por um futebol Melhor" e lançou o desafio aos clubes, para que criassem ou promovessem mais seus programas em troca de de mais uma fonte de renda. 

O Flamengo nitidamente na pressa, pegou o Cidadão Rubro Negro que já tinha, passou uma tinta, trocou umas carenagens, rebatizou e mandou para o mercado. E por incrível que pareça foi um sucesso. A Nação estava doida para ajudar e apesar de ser um programa de pouquíssimos benefícios, mais de 25.000 heróis rubro negros (incluídos esse que vos escreve) resolveram ajudar. Ajudar apesar de tudo, convenhamos. O Flamengo apresentou ao mundo do Marketing duas inovações:

1 - Um programa de relacionamento de mão única. Você manda seu dinheiro sem esperar nada em troca
2 - Um sócio que não tem direito nenhum

Pelo tanto que o programa foi mal feito e mal planejado, esse número de 25.000 foi um resultado fantástico. Mas os "jênios" do Marketing parece que não estão satisfeitos. Essa semana colocaram no placar eletrônico de um jogo frases que diziam que "tem gente que só sabe reclamar, mas que não ajuda". Pera lá, meu amigo. Ninguém é menos Rubro Negro por que não quis aderir a um programa tão mal feito. Cada um ajuda com o que pode, como pode e se quiser. Insinuar que todo mundo tem obrigação de se "associar" (mesmo sendo um sócio  sem direito algum) foi uma falta de respeito, falta de conhecimento e falta de consideração com a Nação Rubro Negra. Insinuar que quem não pagou não pode reclamar é uma Ofensa a uma Nação tão grande.

Pelo menos na parte do Marketing, acredito que muito pouco mudou no Flamengo. É uma pena, já que essa  era uma das grandes bandeiras de campanha da Chapa Azul.

Warley Morbeck

P. S. - Não está acreditando???

http://www.flamengorj.com.br/noticia/fla-reclama-da-torcida-em-campanha-do-programa-de-socios-torcedores

http://colunas.revistaepocanegocios.globo.com/negociosfc/2013/06/06/flamengo-tenta-conquistar-o-torcedor-no-grito/

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/06/fla-reclama-da-torcida-em-campanha-do-programa-de-socios-torcedores.html

Nenhum comentário: