Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos, porque quem me acompanha sabe que comigo não tem encheção de linguiça: apesar de ele ter trabalhado no Fluminense sob a chancela de uma famosa e eficiente lavanderia, nunca achei o Abel Braga nenhuma Brastemp, apesar da compleição “geladeirosa” do referido senhor.

Isso, sou de guardar rancor, sim, e ainda o guardo na minha memória repleta de glórias rubro-negras na triste recordação daquela imperdoável derrota pro finado Santo André em pleno Maracanã. O referido senhor realizou a façanha, a proeza e o feito de perder a Copa do Brasil de 2004 perante 80 mil torcedores alucinados, dando-se ao luxo e à loucura de escalar o time com quatro volantes. Em tempo: quatro volantes ruins.

Mesmo assim, como já assumi acima o sagrado compromisso de sejer cinsero e analfabético, sou forçado a admitir que o nosso elenco folgazão anda mesmo precisado de um treinador casca-grossa, que dê pontapés em cadeiras e taponas em orelhas. Nem ousem me pedir pra sugerir algum nome além do já tristemente citado, porque a coisa tá feia. A feira ainda nem acabou, mas no mercado só tem xepa. E olha que, depois do Roberto Gomes (BUTECO DO FLAMENGO), eu sou o maior coçador, digo, caçador de talentos do Brasil!

Cenão vejemos e erremos: se o top de linha Mano, considerado não uma simples Brastemp, mas um legítimo Bosch, não aguentou a trolha (e olha que o Seedorf nem joga no Mais Querido!), não será um Cristóvão ou um Mancini da vida que aguentará. É isso aí, meus leais detratores: assim que o neófito Mano sacou que time grande não caía, e que o Flamengo não era apenas grande, como também o maior do mundo, só teve o trabalho de somar um mais um. (E que nenhum metido a engraçado me pergunte qual foi o resultado, pois não vem ao caso: se eu não sei matemática, você também não conhece figura de linguagem, valeu?) O que vem ao caso é que um Flamengo “incaível” brecaria o arrojado e ambicioso projeto do Mano pra 2014, a saber, o tri da Série B. (Exato, foi na segundona onde ele mais deu certo.)

A grande realidade, então, é que não podemos reclamar um lateral-direito reserva e um meia ofensivo quando o ano já tá terminando, e ainda nem temos treinador!

Mas tudo bem. Ainda tô sussa. Tão sussa que ainda prestarei um serviço social aos novos flamenguistas. Como o clima na Gávea é de Juízo Final, vou esmiuçar a bagaça pra essa nova geração que só agora começa a idolatrar o Mengão: se na teologia católica há os conceitos de céu e inferno, sendo que às vezes o céu é precedido por um purgatório, no esporte bretão, a coisa não é lá muito diferente: o G4 seria o céu, o Z4, o inferno, e o Flamengo, o purgatório.


Duplex Toc Zen

1 - #TrocadalhoDoCarilho1: Era pra ser uM ano, mas só ficou pouco mais de 3 meses.

2 - #TrocadalhoDoCarilho2: Era pra ser uMano, mas foi um rato.

3 - #TrocadalhoDoCarilho3: Era pra ser u Mano, mas foi padrasto.

4 - #TrocadalhoDoCarilho4: Era pra ser Mano, mas foi mona.

5 - O novo apelido do Mano Menezes é Zero-Um: Pediu pra sair.

6 - E se o Mano pediu pra sair foi por vergonha de sentar no nosso banco de reservas: Pô, todo mundo entrava pra jogar, até o Cazedú tinha chance no time, menos ele!


7 - Tem que botar o Joel pra dirigir o Flamengo: Porque ele bebe bagarai, mas não cai.

8 - Sério, acho o Joel Santana uma excelente opção: Mas só se a outra for morte com dor.

9 - “Abel recusa convite do Flamengo”: Também, dos volantes chumbregas que a gente tem, mal daria pra ele escalar uns 3 naquela meiúca.

Z4 - Daqui pra frente, esqueçam a balela dos “jogos de 6 pontos”: A partir de agora, todos os jogos valem 45.

11 - Aí, o pequeno vascaíno perguntou pra mãe: “Mamãe, no céu tem Z4?”: E subiu.

12 - Time grande não cai: Já treinador de time grande...

13 - E o encantado Cruzeiro está sendo perseguido pelo Botafogo: Ou seja, não vê ninguém na sua frente nem atrás.

14 - De pernas pro ar: É duro pra um futebol de 101 anos, como é o do Flamengo, ter que ouvir que o objetivo agora é chegar aos 45.

15 - Se em 1969 o Pelé parou um conflito lá na Nigéria, em 2013, na Turquia...: “Felipe Melo quase começa uma guerra civil.” - Bcbfla, BUTECO DO FLAMENGO

16 - RiR: Se em 2013 a Christiane Torloni celebrizou o “Hoje é dia de rock, bebê!”, em 2014 a garotada precoce mandou muito bem no “Hoje é dia de rock e beber!”.


17 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

Que futebol fantástico o Flamengo não está jogando!

Mengão x Timbu: com a chuva forte, o campo ficará ideal para um Clube de regatas e um Náutico.

Time grande não cai, mas dá um trabalho...

O time do Flamengo não é pereba o suficiente pra cair este ano. Como tem time ruim neste Brão!

O Flamengo está repetindo a campanha ridícula do ano passado, só que com uma folha de pagamento bem mais enxuta.

Se não tivesse essa regra de rebaixamento, este ano eu nem assistiria mais futebol.

No Rio, o Medina faz RiR e o Flamengo faz CHoRaR.

A gente sabe que a coisa tá feia quando o Elias perde um gol que o Cazedú faria.

"1º turno: 2pts em 4 rodadas. 2º turno: 5pts em 4 rodadas. Tô te falando que vamos pegar essa vaga na Libertadores." - Ronel_Bonifacio

"Se [Abel] não aceitar vamos de Jayme, paciência. Mas aí temos que comprar o barulho. Encher o estádio e carregar o time." -Guto Fla, BUTECO

Vocês ficam botando pilha em mim pra arrebentar o Mano na próxima Calúnia, mas depois se rolar processo, eu é que vou ter que me virar, né?

"O Pelé Abreu é diretor do banco do Santos." - @CMouta

 Vocês sabiam que nos anos 40 e 50 o Flamengo já teve um treinador chamado Jaime de Almeida? http://www.flamengo.com.br/flapedia/Jaime_de_Almeida

O Jaime de Almeida sênior jogou MUITA bola pelo Fla, além de ter treinado o time nos 1940 e 1950. Daí que o Jaime júnior é puro-sangue.

Se ficaram meses tentando o Adrián Martínez pra reserva do Léo Moura, temo q também fiquem esperando o Abel acabar seu drink pra se decidir.

Calma que ainda tem muitos treinadores dando sopa no mercado. Só entre a torcida do Mengão tem mais de 40 milhões.

Como o tempo urge, o q é melhor pro Mengão neste momento: um treinador "com currículo", ou um técnico que já conheça o elenco mais a fundo?

"Vi uma foto agora do Adryan e nao sei nao... acho que esse garoto ta mastigando sal e vai começar a morder fronha..." - Rocco Fermo, BUTECO

Joel Santana salivando.

"Tá na hora de abrir o ninho do urubu pros veteranos de guerra Nunes, adilio, J. C., Pet, apelaria até pro adriano." - jmario81, FLAMENGONET

Eu nunca fui, e digo o mesmo. ‏@littlehoskeehl não fui pra escola hoje e graças a Deus não perdi muita coisa...

Nas atuais circunstâncias, eu trocaria o título da Copa do Brasil por mais 3 pontos na tabela do Brasileirão. Mas eu não bato bem da bola.

"No Flamengo não há espaço para covardes." - @CMouta, BUTECO DO FLAMENGO 

"Fani empina bumbum e se gaba na academia: 'Estou magra!'"
♪ Viiiiiva, viiiiiva, ♫
♫ Viva a sociedade apelativa... ♪

E nada mais faço. Só não cochilo por medo de rolar uma onomatopeia assim: ZZZZ.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

Nenhum comentário: