Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sábado, 14 de dezembro de 2013

Sobre Mesas e Tapetões

Como alguém pode levar o futebol brasileiro a sério? Imagina como alguém vai explicar para aquele Tailandês que adora futebol, que depois de o campeonato encerrado ainda pode mudar tudo? O futebol brasileiro precisa se fazer respeitar, e para isso precisa parar com essa palhaçada.

Para começar, por que cargas d´água um time que escala jogador irregular além de perder os pontos do jogo pode perder mais 3? O benefício que ele pode ter tido é ganhar apenas um jogo. Que se perca os pontos daquele jogo e acabou. Outro ponto nebuloso. Quem afinal está suspenso? Não dá para explicar para um gringo que um jogador talvez possa jogar, talvez não possa. Que precisa que o jurídico avalie o caso. Que a resposta para a pergunta: "Fulano está suspenso?" Seja: "Talvez". Não seria óbvio que a Entidade organizadora do campeonato emitisse uma lista dizendo quem está e quem não está? Não seria óbvio que após o julgamento a informação do número de partidas de suspensão seja claro? Por que um mesmo caso pode terminar com uma suspensão e outro com multa?

Desconfio que os Cartolas da CBF deixem essas janelas no regulamento e em sua conduta justamente para serem usadas em momentos convenientes. Quem se importa com a seriedade do Campeonato e o respeito aos torcedores e patrocinadores???

Warley Morbeck

Nenhum comentário: