Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sábado, 29 de novembro de 2014

FAXINA NA GÁVEA

Estive duas semanas fora de combate, por razões de saúde, mas consegui acompanhar boa parte da ridícula epopeia do rubro-negra.

Depois de estarmos ganhando do Sport Recife, em Pernambuco, por 2 x 0, demos o empate para os caras, em apenas 3 minutos finais de jogo.

É hora de faxina na Gávea
Depois tomamos outra enfiada do Atlético Mineiro, por 4 x 0, em BH.

Na verdade, depois do empate com o Sport, o Vanderlei Luxemburgo e a diretoria do Flamengo deviam ter dado ferias ao time e colocar uns garotos em campo, para diminuir a vergonha que viria pela frente. Só para cumprir tabela.

Ah, mas o Vanderlei queria observar melhor os jogadores, já se preparando para o que iria fazer de reformulação para a temporada 2015?

Será que o tempo que ele ficou dirigindo o time já não tinha sido suficiente?

Pelo visto, não.

Aí fomos enfrentar o lanterna do campeonato, o Criciúma e saímos de campo com um vergonhoso empate em 1 x 1.

Agora, na noite de hoje, goleamos o Vitória, em Manaus, por 4 x 0. 

Os jogadores saíram de campo se lamentando, dizendo que poderiam ter jogado bem assim durante todo o Brasileirão.

Ué, se eles se acham com potencial para isso e se não jogaram o que dizem saber, podemos apontar alguns motivos.

Falta de interesse, falta de empenho, desorganização em campo, falta de seriedade e muita gente achando que joga mais do que realmente pode. A famosa "máscara" ou, se referir, "sapatinho alto".

Ah... Esqueci também de citar a falta de profissionalismo de quase todos.

Só nos resta agora encararmos o Grêmio, domingo, lá em Porto Alegre. 

Se não jogarmos como time pequeno que somos, vamos encerrar o ano sofrendo mais uma vergonhosa goleada.

Tá na hora de uma faxina na Gávea. Aliás, já passou da hora.

Não sei porque o Luxemburgo afastou o goleiro Felipe do elenco. Isso é uma explicação que ele deve à torcida.

E deve, mesmo Vanderlei, pois você não é o dono, o todo poderoso do clube. O Flamengo pertence à uma Nação, a quem você deve satisfações. É sua obrigação. Seja homem e explique tudo.

Luxa tem que esclarecer o caso Felipe
Não estou aqui defendendo ninguém, até porque o Paulo Victor é um excelente goleiro, mas o Felipe não fica atrás.

Além disso, o técnico tem todo o direito de trabalhar com quem ele quiser, mas quando se trata de um atleta de qualidade, a coisa deve ser aberta, o papo tem que ser franco.

Por que o Felipe foi afastado? Por motivos técnicos, é claro que não é. Algo de muito grave pode ter acontecido. O que foi?

Na faxina rubro-negra, não podem deixar de ser literalmente jogados fora pseudo jogadores que nunca deveriam ter vestido o Manto Sagrado.

Erazo, Arthur, Élton, Frauches, Fernando, Recife, Igor Sartori e Mattheus, podem embarcar no mesmo bonde e serem usados como moeda de troca. Até mesmo o goleiro Felipe pode ir nessa, já que o Vanderlei não o quer mais.

Deveríamos trazer de volta a garotada que foi mal aproveitada e que a própria torcida atrapalhou com suas cobranças excessivas e imediatistas.

Viram como o Nixon está se firmando? Esse não pode ir embora.

Por que o Negueba não tem mais chances?

Adryan e outros merecem nova chance
Que tal promover a volta de jovens esperanças, dar uma nova chance, com calma e sem excessos de cobranças, a Rafinha, Thomás, Rodolfo e Adryan? Este último está arrebentando, no Leeds United, no Campeonato Inglês da Segundona, que é melhor que a nossa Primeirona.

Eles merecem esta oportunidade. Ninguém desaprende a jogar de uma hora para outra. É preciso saber qual a raiz do problema e isso é trabalho do treinador.

Agora já começaram a contratar incógnitas. Thallyson, lateral-esquerdo do ASA de Arapiraca, Alagoas, já é do Fla. O que será esse cara? Será que é jogador para o Flamengo? Só o tempo e suas atuações dirão.

Agora que estávamos nos acertando na lateral-esquerda, com Anderson Pico e com o bom banco João Paulo?

O problema é a lateral-direita, que só conta com o velho Leonardo Moura, um ídolo e capitão que conquistou muitos títulos para o clube, mas que já não tem a mesma condição física.

Trouxeram um tal de Léo, garotão, cheio de gás, mas que não joga nada, o que nos mantém com problemas pela lateral direita.

Se o Dunga não for teimoso, ainda teremos Samir na Seleção
Temos os intocáveis, aqueles que só loucos deixariam sair do Flamengo: Paulo Victor, Wallace, Everton (o melhor do time), Canteros, Cáceres, Gabriel, Samir (o melhor zagueiro do Brasil), Marcelo, Paulinho, Alecsandro e Eduardo da Silva.

Vamos aguardar para ver se a nossa gloriosa diretoria, que não entende muito de futebol (só entende de finanças), contrata jogadores de peso.

No Flamengo tem que jogar craques ou pelo menos jogadores de verdade, profissionais que se comprometam com a nossa história e tradição.

Para trazer jogadores de merda e desinteressados, como a maioria dos que vieram, é melhor deixar como está.

A torcida do Flamengo merece coisa melhor do que esse timeco aí.

Vamos botar a vassoura para funcionar!

Já passamos muita vergonha este ano.

PASCHOAL AMBRÓSIO FILHO   

Nenhum comentário: