Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 31 de julho de 2015

O que e um bom time?

Gostaria que os amigos do Blog me ajudassem a entender um ponto. O que é um bom time? Pergunto isso por que apesar de ver o Flamengo ter ganhado um bom número de jogos, ainda vejo muitos questionamentos. Ah, ganhou mas ganhou sem jogar bem. 

E isso importa? Minha teoria é bem simples. Time bom é time que ganha. Vou um pouco mais além no exercício da obviedade. Um time é ruim até o dia que deixa de ser. Pode parecer bobo, mas o raciocínio é muito válido. Jornalistas analisam se um time é bom ou ruim, no fundo, analisando a fama dos nomes que compõe o seu elenco. Se tem muitos nomes estrelados, de antemão ganha o rótulo de bom elenco. Se não, tem o elenco é fraco. Mesmo que no fundo, ninguém saiba avaliar potenciais, mas é automático. Se não tem nomes famosos, o elenco é fraco.

E aí, aquele elenco fraco ganha um jogo, dois, três, quatro. E os especialistas vão começando a perceber que aquele lateral direito é bom, que aquele zagueiro novato tem experiência, que aquele volante uruguaio está na Seleção por algum bom motivo. E o time que era fraco, se chegar a ser campão, na verdade estava coalhado de talentos. Pode parecer ridículo, mas é exatamente assim que a imprensa esportiva trabalha.

Então, antes de questionarmos o trabalho, vamos esperar. Se o time continuar ganhando, daqui a pouco ninguém questiona o trabalho do treinador e de nenhum jogador. Afinal, o time era bom o tempo todo. Só não sabíamos disso.

Nenhum comentário: