Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Adeus futebol Flamenguista


Infelizmente fica claro que o futebol, para essa administração, é um estorvo, um mal que só traz prejuízos e que não serve como carro chefe para a politica de austeridade Fiscal.

Já bati muito de frente com pessoas que se diziam flamenguistas desde crianças, que conhecem tudo de Flamengo, por criticar essa diretoria que esqueceu que a "marca" Flamengo foi criada em cima de ídolos como o Diamante Negro Leônidas da Silva, da turma da década de 80 com Zico e cia, pois foram esses que trouxeram os olhos internacionais para os clubes brasileiros, quando goleamos aquele Liverpool que, sendo o maior clube europeu na época, achava que estavam jogando contra pessoas marginalizadas que não entendiam nada de futebol.

Foi o Flamengo na mesma década de 80 que fez o mercado de jogadores brasileiros se abrir na Europa, antes disso eram meia dúzia de gatos pingados que tinham passado por lá (Evaristo de Macedo por exemplo).

Vale lembrar que nem Pelé levou notoriedade ao Santos, Nem Garrincha ao Botafogo, mas foi o Flamengo que fez os clubes daqui serem respeitados.

Há alguns meses atrás até um reporter da BBC que presta serviços para a SPORT TV (Tim Vickery se não me engano), dizia que o Flamengo é o maior time nacional com inserção internacional, por ter popularizado o futebol no Brasil, pois no inicio do século passado foi o Flamengo que permitiu que atletas negros fizessem parte de seu Plantel.

Portanto, foi o Flamengo que popularizou os clubes brasileiros tanto nacional como internacionalmente. 

O senhor Bandeira de Melo não sabe o que é disputar um Campeonato Brasileiro (são incríveis 130 rodadas sem frequentar o G4), não sabe o que são oitavas/quartas/semi finais de uma Libertadores, nem hegemonia em campeonatos estaduais nós temos mais, até nisso fomos diminuidos, pois o Futebol do Flamengo para ele não existe, não serve para a sua base política e administrativa.

Eu lamento, nunca vi o Flamengo tão mal, nunca vi o Flamengo ter seu futebol tão Humilhado, passamos de bons pagadores para mals jogadores.

Portanto, quero deixar aqui um muito obrigado POR NADA Senhor Bandeira de Melo, muito obrigado aos não serviços prestados por sua administração confusa e que jogou o futebol do Flamengo na lata do Lixo.

Fausto Barreto Ferreira da Silva - Flamenguista desde o ventre

Fica aqui minha opinião e meu artigo, no qual estou em divida com o meu colega Warley, que já pode publicar em seu BLOG (desculpe a demora).

4 comentários:

Renata Christovão Bottino disse...

Concordo que ídolos são fundamentais para que crianças se tornem rubro-negras. Sou Flamengo por conta do timaço da década de 80 e da influência de um tio e padrinho e um primo rubro-negros. SRN, Renata.

Alexandre Martins disse...

Muio bom Fausto.
Essa diretoria está se superando negativamente.
Temos obrigação de montar um time pra disputar títulos de verdade!!

Ricardo disse...

Avante Eduardo Bandeira !
Excepcional trabalho de reestruturação do clube.
O resto é choro e política irresponsável.

Fausto Barreto disse...

Ricardo, não acho que seja choro, jogador ser carregado de carrinho de mão, não acho que seja choro o Sr. EBM nunca ter sabido o que é G6 de campeonato brasileiro (nem cito G4, pq isso é um sonho para a próxima década.

Acho que o maior produto do Flamengo é o futebol e este foi largado às traças.

Se isso é reestruturação, então respeito sua opinião, mas em uma empresa, com a marca Flamengo, a mesma se paga apenas com um marketing bem feito e um time forte que brigue por títulos, pq se for diferente, então a Chapecoense com seus 12 mil de publico na Arena Condá está se pagando mais que o Fla com 60 mil no maraca.