Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Até quando????

Mais uma rodada do Campeonato e mais uma vez o destaque foram os jogadores que jogam com o apito. Que a arbitragem brasileira é ruim, todo mundo sabe. Mas é impressionante como sempre erram favorecendo ou prejudicando os mesmos. E a verdade é que coincidências são muito menos comuns do que se imagina.
 
O Flamengo não teve dois penaltis claros marcados. O Atlético Mineiro reclamou muito e o Corinthians teve um gol contra mal anulado quando o jogo ainda estava empatado. Fica cada vez mais nítido no Brasil que o universo conspira a favor dos paulistas. Como vem sendo há um bom tempo. Nos últimos anos só não ganharam todas por sua própria incompetência em campo. Sim, por que se o time for muito ruim, o atleta do apito também não consegue fazer milagre.
 
Se engana quem acha que um juiz para determinar um vencedor precisa recorrer a expedientes óbvios, como marcar ou deixar de marcar impedimentos; anular gols; ou inventar ou não ver penaltis. Aquele time do São Paulo tri campeão brasileiro sempre podia contar com o juiz para marcar uma falta marota na entrada da área para o Ceni bater. Além disso, marcar e deixar de marcar faltas dá uma vantagem absurda a um time. Quando o ataque do adversário vem, você sabe que pode ir com toda força que nada vai ser marcado. Quando o time amigo ataca, qualquer esbarrão é falta, favorecendo que ouse e dando segurança. Cartões amarelos seletivos também fazem um grande efeito, deixando o time inimigo nervoso e com medo de ir mais forte para não ser expulso. Aqui também aquele time do Tricolor do Morumbi fez a festa.
 
Tá na hora dos clubes de fora de São Paulo se unirem. O que não dá é fingir que nada está acontecendo enquanto os favorecidos convenientemente repetem o discurso de que "existem erros para todos os lados". Não existem.
 
São todos iguais, mas uns mais iguais que os outros.
 
Warley Morbeck
 
.
 

Nenhum comentário: