Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sábado, 19 de setembro de 2015

A culpa é das estrelas?

Por favor, Nação! Não vamos cair no erro de atribuir a derrota de ontem e a péssima atuação do time nesta 5a apenas ao fato de termos jogado em Brasília, e não no Rio de Janeiro.

Vamos combinar que os coxinhas entraram com muito mais seriedade em campo, enquanto nosso time, que deve ter ficado empolgado demais com a excelente sequência de vitórias pelo Brasi7e1rão, chegou achando que a parada seria moleza e que a vitória era questão de tempo. Se os jogadores tivessem jogado o que achavam que jogavam teria sido de 10 pra cima. Faltou apenas combinar com o adversário.

Quando saiu o primeiro gol dos caras, a casa caiu. Até tivemos oportunidades, poucas, e logo depois saiu o segundo gol. Daí pra frente foi muita transpiração e pouca inspiração. O time começou a tentar fazer as jogadas só que com pressa. Nada deu certo. Nem os jogadores mais regulares jogaram decentemente. Faltou contundência ao ataque, que criou mas pouco ameaçou. Nem que o juiz desse 2 horas de acréscimo sairia o gol. 

Foi uma derrota bem a cara do Flamengo, que tem o dom de conseguir uma vitória épica sobre o Barcelona num Domingo e perder pro Olaria na 4a seguinte. Não adianta pôr na conta da torcida que lotou o Mané Garrincha esse tropeço. Se o jogo fosse no Maraca Gourmet, o que poderia mudar seria o placar. Talvez 2x1 ou 1x0. 

Aliás, injustificável a falta de tolerância de muitos torcedores pelas redes sociais com a mudança de local do jogo. Vale lembrar que era pra gente ter jogado contra o 5antos em Brasília, mas uma sequência de vitórias rodadas antes fez com que a diretoria resolvesse levar o jogo pro Maraca Gourmet, que lotou pra ver a vitória do time. Não pera... 

Vi algumas críticas, em parte procedentes, quanto ao comportamento do torcedor de ontem. Uns reclamaram das vaias  Mas não foi nada que fosse tão diferente assim do torcedor de qualquer lugar, inclusive do RJ. Afinal, vaiar jogador durante o jogo, quem nunca? Só fiquei numa dúvida aqui: Considerando que temos o melhor desempenho fora de casa dentre os 20 times, atrapalha tanto jogar com torcida a favor?

Só lembro mais uma vez que ano que vem o Rio terá Olimpíadas e vamos ter que procurar outro lugar pra jogar partidas do Brasi7e1rão e, quem sabe até, da Libertadores. Quais as sugestões? 

Rapidinhas:
- Triste, muito triste, ter uma sequência de 6 vitórias quebrada por um time da Zona de Rebaixamento treinado pelo Ney Franco. 

- O lance do 2o gol seria um clássico exemplo de como os recursos eletrônicos poderiam ajudar o futebol. Breve num próximo artigo. 

- Gabriel deve estar sem moral mesmo. Como deve ser estar no banco e ver o técnico colocar o Almir em campo?

- Perguntar não ofende: Algum dia o Maraca Gourmet voltará a ter o público pagante igual ao de Brasília, com a farra das gratuidades que existe no Rio?

- Domingo é dia de depenar galinha! 

Nenhum comentário: