Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A importância dos próximos 4 jogos para o Flamengo

Fala Nação Rubro-Negra!


O Flamengo vinha embalado com seis vitórias seguidas, até que essa sequência foi quebrada e já amargamos duas derrotas consecutivas. Foi um duro golpe no time e na torcida, que desde a vitória contra o São Paulo na primeira rodada do segundo turno já miravam o título. Após esses resultados adversos, pausa de uma semana para o próximo jogo, contra o Vasco.

Olhando o retrospecto como um todo, não dá pra dizer que 6 vitórias em 8 jogos seja pouca coisa, principalmente em um campeonato tão equilibrado como o Brasileiro. O que realmente pesou foi a forma de como o time saiu do rumo vitorioso nos últimos dois jogos. Contra o Coritiba, tivemos uma atuação pífia, tanto da defesa quanto do ataque. Fomos vazados duas vezes e não conseguimos marcar. Ou seja, péssima partida como um todo. Contra o Atlético-MG, podemos dizer que o cenário se repetiu, só que com um peso maior na ridícula atuação defensiva. Um gol contra do zagueiro Marcelo e dois gols pelo alto em bolas paradas.

Com as voltas de Sheik, Jorge e Wallace, acho que voltaremos a jogar o bom futebol que vinhamos desempenhando, e que foi inexiste nos últimos dois jogos. Além da volta de ritmo de jogo do Guerrero, peça fundamental na equipe. 

Teremos 4 jogos relativamente fáceis pela frente, apesar do clima de clássico que sempre equipara as forças contra um rival. Vasco, Joinville e Internacional no Maracanã, além do Figueirense em SC. Não seria absurdo nenhum se somássemos 12 pontos em 12 possíveis. Por outro lado, não seria um desastre se viessem apenas 9 ou 10. Essa sequência possivelmente definirá o rumo do time no campeonato. Título, pra mim, não dá mais. Mas quanto ao G4, uma boa série de vitórias nesses 4 confrontos seria crucial para cravarmos nosso lugar na Libertadores do próximo ano. 

Portanto, se o Flamengo realmente quiser participar da principal competição continental em 2016, terá que dar a vida nesses próximos 4 jogos. E nos demais, lógico, mas essa série é determinante. Se formos bem, Libertadores quase garantida. Se bobearmos, nos distanciaremos do G4 e praticamente cumpriremos tabela no restante do campeonato. 

4 vitórias em 4 jogos. Eu acredito!

P.s.: Galera, é com muito orgulho que volto a escrever no Flamengo Eternamente depois de tanto tempo. Valeu, Warley. Estamos juntos!

Eronilton Araújo

Nenhum comentário: