Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

120 anos

Boa tarde nação.

Tenho evitado de enviar muitos textos até porque o momento político e futebolístico do Flamengo são péssimos, os piores destes meus 23 anos que acompanho o maior do mundo.

Entretanto, destes últimos 20 anos gosto sempre de relembrar um momento marcante na minha trajetória como torcedor do maior do mundo o Clube de Regatas Flamengo.

Foi naquele gol de cavadinha do Pet contra o SPFC, ali para mim foi quando o Flamengo adquiriu confiança para a conquista de seu hexacampeonato.

Uma pena que de lá para cá deixamos outros adversários se vangloriarem em cima de nosso próprio fracasso.

Hoje o Flamengo não perde para ninguém apenas para si próprio, no dia em que seus dirigentes deixarem de lado seus próprios egos e o individualismo que os cercam e se fazerem acreditar Flamenguistas de verdade como a maioria de seus torcedores, com certeza seremos um Barcelona, um Manchester United e não seremos mais ultrapassados, muito menos alcançados por ninguém.

Espero que nesse dia gritemos "Mengoooo" por nosso títulos dentro de campo e não para essa corja política que só apequena o que ainda é o maior do mundo.

Fausto Barreto - Eterno Flamenguista.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia;
Quero discordar do blogueiro quanto a este ser o pior momento politico e futebolistico do Mengão. A fase é pessima, MAS, já passamos por muitos vexames nesses ultimos 25 anos.Senão vejamos:
* A farra que era o Flamengo durante a ERA ROMÁRIO.
* O competentissimo sr. Luiz Augusto Velloso desmontando uma geração vencedora por pura falta de visão.
* O nosso querido goleiro Bruno MATADOR, que jogou a imagem do Flamengo na lama.
* O impeachment do ilibado Edmundo dos Santos Silva.
* A presepada da passagem do "CACHACEIRO GAÚCHO" pela Gávea.
* Um brinde (ironia) para as administrações LUIZ AUGUSTO VELLOSO, KLEBER LEITE,EDMUNDO SANTOS SILVA,MARCIO BRAGA, DELAIR DUMBROSCK E PATRICIA AMORIM.
Esses são apenas alguns exemplos, poderia citar vários outros.
Sinceramente acho que a adminstração do presidente tem boas intenções.
Porem precisa, na area do futebol, largar os velhos vicios que tem apequenado o Flamengo.

Anônimo disse...

Continuando meu comentário;
Outra coisa que doi é ver o sr. KLEBER LEITE dando sugestões sobre como gerir o Flamengo. Um personagem infame como ele deveria se retirar da cena politica do Mengão e abrir espaço para outros dirigentes. VISTO QUE JÁ ESTA RICO GRAÇAS, POSSIVELMENTE, AO FLAMENGO.
Um dirigente que transformou o Flamengo em um balcão de negócios de jogadores,nunca previlegiou a base, não teve atenção nenhuma com o Centro de Treinamento, contraiu dividas impagaveis para o clube, etc; ainda tem um blog falando e dando pitacos sobre o Flamengo? Que poder este sujeito tem no clube??
Outro dia vi uma entrevista dele explanando sobre as dividas que ele deixou no Flamengo, na qual ele alegava que o clube nunca teve dinheiro e que a vinda de Romário ( SEU MAIOR FEITO) se deu por causa de alguns "NOTAVEIS RUBRO-NEGROS" que colocaram dinheiro no clube, o que possibilitou tal transação. Agora me expliquem, isso ocorreu a 20 anos atrás, o Flamengo continua pagando parcelas ao ex-jogador Romário e, pelo que sei, assim continuárá até 2022 (27 anos apos a contratação do atleta). AS PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR: QUE RUBROS-NEGROS FORAM ESTES QUE COLOCARAM DINHEIRO NESTA TRANSAÇÃO? QUAL ENGENHARIA FINANCEIRA FOI UTILIZADA PARA ADQUIRIR O ATLETA, VISTO QUE O PROPRIO KLEBER LEITE AFIRMOU, RECENTEMENTE, QUE O FLAMENGO NUNCA TEVE DINHEIRO?
São algumas indagações de um torcedor que não aguenta mais ver o Flamengo assaltado por essas guangues durante os ultimos 25 anos.