Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

DECEPÇÃO

Mais um ano termina, no futebol, e saímos definitivamente da Libertadores.
Ano passado torcíamos para o ano acabar, pois a infeliz tomada de decisão da diretoria quase nos levou à segunda divisão. Íamos cair pela primeira vez, em 119 anos de existência.
2015 chegou e achávamos que vibraríamos com novo time. Puro engano.
Novamente passamos por momentos difíceis.
Mas isso tem uma explicação lógica.
 
Nossa diretoria nada entende de bola, alem do mais está se lixando para os resultados, querem é ser reeleitos.
Futebol? O que é isso? Não faz parte do vocabulário deles.
Saímos da Libertadores para um time, fraco, com 10 homens e sem goleiro.
Aí pergunto: quem é fraco? Eles ou nós?
 
Nós é claro, que não sabemos sair das dificuldades, graças a um treinador ultrapassado e uma diretoria incompetente.
Nosso treinador, conseguiu perder o jogo, trocou um canhoto, que ataca, por um lateral direito. Dá para entender? Eu não entendo.
Eu tenho batido nessa tecla o ano todo, ele tinha que colocar o apadrinhado dele, Canteros, que só sabe dar bola para o lado, nada mais. Mas é peixe do professor, então entra sempre, independente do resultado ou da necessidade do jogo.
 
Conclusão, o Pará foi para a esquerda e no lance do gol ele estava no primeiro pau(lado direito do goleiro), onde sempre fica, na posição de origem e abandonou o lado esquerdo, o atacante adversário pegou a bola sozinho, do lado esquerdo, e concluiu para o gol, sem marcação.
De quem foi o erro? Do Pará? Não. Do Oswaldo que mexeu errado.
A Ponte jogou boa parte do tempo com 10 jogadores e sem goleiro e o Flamengo conseguiu dar um, acreditem, um chute a gol.
 
É muita incompetência para um grande clube como é o Clube de Regatas do Flamengo.
Mas, será que eles conhecem o Flamengo?
Será que eles tem o mesmo sangue rubro negro que corre nas minhas veias?
Acho que nem sangue eles tem, pois amanhã aparecem na imprensa e no clube com a maior cara de pau, sorrindo, preocupados com as eleições do dia 7.
E tome decisões erradas, confusas, sem critério.
Que diretoria é essa?
 
Comentam muito sobre “barcas”, mas eles já falaram que vão renovar com Emerson, com Pará, com Oswaldo, com Gabriel, com o Guerrero, com o Cesar Martins, com Canteros,  e o que vamos esperar em 2016?
Segunda divisão?
 
Fora Oswaldo, fora esse time ruim, fora Caetano, fora Bandeira e essa incompetente diretoria.
Alias se o amigo tivesse nascido para o futebol não nasceria Bandeira e sim Árbitro, mas já nasceu errado.
Torno a falar “A tropa é o reflexo do Comandante”, esse é um ditado militar que caracteriza o moral da tropa.
E o que nos falta é seriedade, garra, comprometimento, amor ao clube, isso nos deixam a desejar, e muito.
 
Se vangloriam por ter pago certidões, só que isso é obrigação da diretoria, não é favor não.
Eu quero é time, quero nosso Flamengo de volta.
Não torço por certidões, torço por time.
Quero títulos.
Quero gritar campeão.
Mas com eles, é  impossível.
Que DECEPÇÃO.
 
Ward Gusmão
Sócio Proprietário/Conselheiro
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, irmãos rubro-negros;
Mas um ano termina e outro, daqui a pouco, se inicia. Mas os mesmos erros de sempre se repetem. Sai diretoria, entra diretoria e a linha de diretriz do futebol do Flamengo é a mesma.Alguns questionamentos:
1º: ESSA PORRA DESSE CT NÃO TERMINA NUNCA???? È BEM CAPAZ QUE O RIQUISSIMO ASA DE ARAPIRACA TENHA UM CT, ENQUANTO O FLAMENGO ARRASTA POR ANOS E ANOS A CONSTRUÇÃO DO SEU.
2º: EU ME PERGUNTO: É POSSIVEL FAZER FUTEBOL PROFISSIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. FAÇO ESSA PERGUNTA PORQUE PARECE QUE NÃO TEMOS DIRIGENTES, ATLETAS, TREINADORES, PREPARADORES DE GOLEIRO, PREPARADORES FISICOS, MÉDICOS, FISIOLOGISTAS, ETC, CAPACITADOS PARA ELEVAR O FUTEBOL DO FLAMENGO AO NIVEL QUE ELE MERECE. TUDO É FEITO NO OBA-OBA. AS DECISÕES SÃO TOMADAS EQUIVOCADAMENTE POR FALTA DE CONHECIMENTO OU FALTA DE CARATER?
3º: O GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DIFICULTA REALMENTE QUE O FLAMENGO PARTA PARA A CONSTRUÇÃO DO SEU PROPRIO ESTÁDIO OU AS NOSSAS COMPETENTES DIRETORIAS NUNCA TIVERAM A MINIMA INTENÇÃO DE SAIR DO MARACANÃ? E SE NUNCA TIVERAM ESSA INTENÇÃO, QUAIS OS MOTIVOS DESSA DECISÃO? QUEM GANHA COM ISSO? COM CERTEZA NUNCA FOI O FLAMENGO.E OBSERVEM, QUE O FUTEBOL MUDOU, É MUITO MAIS BUSINESS HOJE EM DIA, E CLUBE SEM O SEU PROPRIO ESTÁDIO VAI ACABAR ABATIDO NO MERCADO.
SÃO ALGUNS QUESTIONAMENTOS QUE IMPEDEM QUE O FLAMENGO DÊ UM SALTO DE QUALIDADE NO FUTEBOL E PRODUZA RESULTADOS MELHORES.

Anônimo disse...

continuando meu comentário:
quero fazer ressalvas quanto a qualidade do trabalho de ex-atletas (idolos) do passado do Flamengo.
Sei que receberei uma chuva de criticas. Me lembrarão de Carlinhos, Andrade e Jayme de Almeida. Quanto ao Carlinhos devo salientar que eram outros tempos. Já as conquistas recentes de Andrade e Jayme foram pura obra do acaso.
Ou alguem me explica como o Andrade apos o titulo brasileiro de 2009 nunca mais emplacou em clube algum? Alguns usarão a desculpa do racismo, mas e a competência?
Quanto ao Jayme de Almeida considero ainda mais fraco do que Andrade. A conquista da Copa do Brasil 2013 se deve muito mais ao bom futebol do Elias (ESTE SIM UM CRAQUE)e aos lampejos do Hernane Brocador e do atacante Paulinho do que a qualquer plano tático implantado pelo nosso querido Jayme.
Vide a horrorosa participação do Flamengo na LIBERTADORES 2014, onde sob a batuta de Jayme, fez partidas terriveis,tanto nos aspectos tecnicos, taticos e fisicos. Ou alguem se esqueceu do gordo André Santos com a lingua de fora - com 15 minutos de jogo - no jogo na altitude da Bolivia? Quem foi o responsavel por uma escalação dessas? O preparador fisico? O superestimado Jayme?
Isso tudo se junta ao perfil PAPAIZÃO destes ex-idolos que não cobram, não repreendem, não treinam...APENAS PASSAM A MÃO NA CABEÇA PORQUE, NA SUA VISÃO, ESTÁ TUDO MUITO LINDO, COMO DIZIA O JAYME; e está explicado o porque do fracasso do futebol do Flamengo.
Ir até a Europa se reciclar, passar um tempo longe do Rio, longe da familia, das
farras,etc..parece que ninguem quer. Ai o Tite vai lá faz a lição de casa e fica todo mundo babando.
DO JEITO QUE ESTÁ PODE ACABAR COM O FUTEBOL DO FLAMENGO!!!!!! FICA SÓ COM O BASQUETE!!!!!