Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

MEUS PITACOS 002/2016



                Normalmente MEUS PITACOS são mais para fazer critica e todas construtivas e impessoais, dar sugestões, ou alertar nossa diretoria, pouco faço elogios, que como militar que sou, acho que o certo é o comum e o melhor é obrigação.

                Num dos MEUS PITACOS de 2015, fiz um elogio a um profissional do Flamengo, CARLOS RENATO NOVAL, e no entanto, tive algumas criticas em e-mails direcionados a mim, perguntando: O que ele ganhou?

                Portanto, hoje volto a elogiá-lo,  não só ao NOVAL, ou BIGU, como carinhosamente é chamado, mas a toda sua equipe, como Luiz Carlos Júnior, Wallace, Waltinho, Kadu, Vinicius Costa e outros.

                A quem me criticou, informo que eles não tem a obrigação de ganhar nada, e sim de revelar, e  isso eles fazem com maestria, vejam os juniores anteriores, de Matheus,  Sartorio,  e tantos outros que foram muito bem revelados no Ninho do Urubu, e agora essa maravilhosa geração de campeões da Copinha.

                Porem foge à responsabilidade e domínio deles, os garotos depois de revelados e prontos, aparecerem os “profissionais do Flamengo” que amadoramente endeusam os novos e inexperientes atletas, deixam na mão de empresários e fazem mal negócios, “queimando” os jovens, que não prosperam.

Mas a equipe de Bigu fez seu trabalho. E cumpriu com o seu dever.

Agora se não acharem que Ronaldo é o novo Pato, que Lucas Paquetá o novo Neimar, que Felipe Vizeu(como artilheiro e matador) é o novo Nunes e não tratá-los como atletas em formação no profissional, não teremos nenhum jogador dessa equipe “estourando” nem daqui há dois anos.

O trabalho com eles tem que ser mantido, é muito diferente jogar nos juniores e nos profissionais, não podemos lançar um garoto desse como solução de um problema que a própria diretoria cria ou criou.

Cuidado para não acontecer o mesmo que está acontecendo com o promissor Jorge.

Criticar, nós vamos sempre, afinal é de emoção que vive o futebol e se tudo fosse certo não teria graça.

              Vou criticar a diretoria, a presidência, o time, o árbitro, os treinadores, os preparados físicos, os preparadores de goleiros, enfim a todos, mas quando o trabalho começar a fluir bem,  dando certo, não haverão criticas e sim elogios.

                Parabéns Mengão

                Parabéns NOVAL e Equipe.                       

Ward Gusmão
Sócio Proprietário
Conselheiro

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, caros irmãos rubro-negros;
Concordo em partes com o texto. Agora que ganhamos a Copa São Paulo todos tendem a achar que o trabalho na base é otimo. Pelo titulo posso até concordar que se tem melhorado. Mas e esses anos e anos que o Flamengo não revela um craque de verdade? Será que esses meninos não se tornam craques apenas pela pressão exagerada da torcida do Flamengo? Tenho lá minhas duvidas, visto que a maioria deles sai do clube, atua por equipes de muito pouca expressão e cobrança e mesmo assim não se firmam.
Um exemplo claro disso é o volante Muralha. Rodou por Portuguesa, Atlético-GO, Luverdense e, se não me engano, Bragantino. Nunca se firmou em lugar nenhum. É tudo culpa da torcida do Flamengo o mau-futebol desses garotos? A torcida tem culpa pelo delumbramento, pela negligência com a propria carreira dos mesmos?
Não estou dizendo que empresários, dirigentes e a propria torcida não tenham sua parcela de culpa. Mas quando vejo jovens talentos, paparicados no dia-a-dia do clube, se perdendo na carreira a minha impressão é que a responsabilidade maior é do proprio jogador.

Anônimo disse...

Continuando meus comentários:
Lógico que estou falando de jovens talentos.Agora os profissonais das divisões de base do clube são responsaveis pela revelação de jogadores de qualidade bem discutivel, nos quais não se vislumbra grande futuro.Vou citar alguns exemplos:
- Vinicius Pacheco;
- Fabiano Oliveira;
- Diego Mauricio;
- Erick Flores;
- Wellington (zagueiro);
- Marllon (zagueiro);
- Antônio (alguem se lembra dele? se não me engano jogou uma partida contra o Corinthians pelo BR10.
- Negueba;
Esses são apenas alguns exemplos. Será que na Gavea apostaram algum dia que os nomes citados acima seriam grandes craques?

Warley Morbeck disse...

Nossa. Enfim alguém que pensa da mesma forma. Sempre fiz as mesmas indagações.

Warley Morbeck disse...

Nossa. Enfim alguém que pensa da mesma forma. Sempre fiz as mesmas indagações.