Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

domingo, 14 de fevereiro de 2016

SÓ PARA LEMBRAR: PERDEMOS PARA UM TIME DA SEGUNDONA

Deixei o Cariocão começar e chegarmos ao jogo contra o Vasco, para poder falar alguma coisa sobre o nosso time, sob o comando do Muricy Ramalho.

O Flamengo começou tropeçando com o empate em 1 x 1 com o Boavista.

Depois ganhou, com facilidade, do Macaé (2 x 0) e da Portuguesa (5 x 0).

Até aí, tudo normal.

Aí encaram o Vasco sem o menor sangue nas veias, num jogo cheio de erros de passe, igualzinho o ano passado, e os jogadores ainda se acham no direito de deixar o gramado de São Januário se negando a dar entrevistas, ou seja, nada de dar satisfações à torcida.

Na coletiva o Muricy diz que "erramos muito, deixamos a desejar e nossa criação não foi boa".

Até quando Muricy vai aturar o Fla?
Ganhar o que ele ganha para falar o óbvio?

E o que ele fez para acertar isso durante o jogo?

No gol do Vasco, legítimo, por sinal, gostaria de saber porque a defesa parou?

Por que Wallace e William Arão ficaram de bracinhos levantados?

Por que todo mundo ficou parado olhando?

Juan está velho e não acompanha mais atacantes rápidos. Por três vezes, podendo dominar, girar em cima do adversário e sair jogando, preferiu mandar a bola pela lateral. Lance típico de quem não está confiante.

Márcio Araújo continua enrolando, perdendo divididas e ainda é titular. Por que?

Sheik tem muita raça, mas quer resolver tudo sozinho. Quando não consegue, cava faltas.

Rodinei e Jorge, nossos bons laterais, não têm o menor apoio na hora em que atacam. Ficam isolados... Cadê o técnico que não viu isso o jogo todo?

Guerrero só se preocupa em reclamar, cavar faltas e trocar cotoveladas com os zagueiros.

Esse peruano já está enchendo o saco, pois todo jogo "cava" cartões, sejam amarelos ou vermelhos.

Se não está armando para jogar menos vezes, então é um desequilibrado.

Ou seja, não sei até quando Muricy vai insistir com o Flamengo ou aturar a falta de profissionalismo dos jogadores, algo que os dirigentes não cobram.

Não sei quando ele vai desistir do Flamengo.

Ou os jogadores se portam em campo como profissionais ou a Nação deve se preparar para outro ano daqueles...

Perdemos do Vasco, de novo!

Só para lembrar: perdemos para um time da Segundona.

Domingo tem Fla-Flu...

PASCHOAL AMBRÓSIO FILHO   

11 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, nação rubro-negra;
Assistindo ao jogo de ontem me lembrei do nosso querido Vanderlei Luxemburgo. Eu achava que o Flamengo fazia partidas mediocres somente por culpa desse senhor.
Mas apos o time ser dirigido por Cristovão Borges, Osvaldo de Oliveira e agora Muricy Ramalho, vejo que o problema não era apenas o "Pofexô".
Sinceramente não sei detectar o problema. Esses profissionais são todos ultrapassados? nosso elenco é tão ruim assim? o que acontece com bons jogadores que chegam aqui no Flamengo e não jogam nada? mais intrigante: não existe um treinador que consiga implantar um sistema de jogo no plantel do Flamengo? quais seriam os motivos?
São alguns dos meus questionamentos.

Anônimo disse...

Continuando meu comentário:
Alem dos técnicos citados anteriormente, gostaria de citar o nosso elenco. Na minha opinião quando ganhamos a Copa do Brasil/2013, a direção deveria ter feito o possivel para segurar o Elias (este sim um craque, que fez a diferença no Flamengo. Era manter o Elias e, se possivel, se reforçar nos setores mais carentes. Mas o que foi feito? Deixaram o cara escapulir entre os dedos. Pior que isso foram os contratados. Elano(ex-jogador em atividade), Lucas Mugni(é serio???), Márcio Araújo(até quando vamos suportar essa mala??), Erraso (Ô cara ruim de bola).
Começamos ali a montar este desastre de time.

Anônimo disse...

Bom dia, galera rubro-negra;
Tenho visto em vários sites que abordam sobre o jogo do domingo, dia 14/02/16, comentários dos torcedores da nação. O que mais me incomoda é a justificativa de que o campeonato carioca não vale nada e o que importa seria o campeonato brasileiro e a copa do brasil. Concordo. Valer não vale mesmo.
Mas para que serviriam estes jogos então?
Na minha opinião serviriam como avaliação do plantel e implantação do melhor sistema tático a ser seguido.
Pois bem. Todos nós concordamos que o ano de 2015 foi um fracasso. Sabemos das limitações de Paulo Vitor, Wallace, Márcio Araújo, Everton, Sheik, Guerrero(sim ele), Alan Patrick, Marcelo Cirino, Pará e demais membros da cia.
O certo seria avaliar caso a caso e, se possivel por causa das limitações financeiras, dispensar, emprestar alguns desses jogadores.
Mas não foi efetuada essa limpeza no elenco. Continuamos com a mesma estrutura viciada do ano passado.
O novo treinador, com as contratações atuais, poderia montar uma espinha dorsal diferente, retirando do time alguns dondocos que a torcida não aprova muito: Paulo Vitor, Wallace, Márcio Araújo e Sheik. Se chegar proposta da China mesmo, passa o rodo no Guerrero tambem.
Mas o que vemos é a manutenção da mesma sonolência do ano passado.
Quando vejo que a esperança do torcedor rubro-negro passa de alguma maneira pela escalação do Alan Patrick, ai me desespero. Um cara talentoso, mas que nunca deu certo em lugar nenhum, fico com meu pé atrás.
Sei não acho que teremos mais um ano terrivel....

Anônimo disse...

Bom dia, galera rubro negra;
Visito vários sites relacionados ao Mengão. Apos essa brilhante partida disputada contra o Vasco, tenho notado que existem as mais diversas opiniões (de torcedores do do Flamengo) sobre o plantel atual.
Existem defensores até para o Márcio Araújo, Wallace, Sheik.
Entendo, como torcedor que acompanha o Flamengo desde 1979, que os citados acima não são os unicos culpados pela fase horrivel do time. Mas sim que eles tem um padrão de jogo muito baixo. Ora se queremos um time forte, entrosado, confiante temos então que mudar as peças que consideramos "defeituosas".
Se for necessário que se troquem todas as peças para que possamos ter esse time competitivo. O que não pode é ficar essa ladainha que a torcida pega no pé demais desse ou daquele jogador. Essa desculpinha serviria se o time estivesse jogando bem e a torcida estivesse embirrada com este ou aquele jogador.
MAS LEMBRO A VOCES O SEGUINTE, COM PRATICAMENTE ESTE MESMO ELENCO:
- ELIMINAÇÃO VERGONHOSA NA LIBERTADORES 2014;
- LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO NO BRASILEIRÃO 2014;
- ELIMINAÇÃO VERGONHOSA NA COPA DO BRASIL 2014;
- CAMPANHA LASTIMAVEL NO CARIOCA 2015;
- CAMPANHA LASTIMAVEL NO BRASILEIRÃO 2015;
- ELIMINAÇÃO VERGONHOSA NA COPA DO BRASIL 2015.
Sendo que Guerrero e Sheik "SOMENTE" participaram dos vexames no Brasileirão 2015 e na Copa do Brasil 2015.
Mas e os nossos "potentes" Paulo Vitor, Wallace, Márcio Araújo, Everton, Gabriel que contribuiram para todas essas lindas campanhas realizadas pelo Flamengo nos ultimos 02 anos? Voces acham realmente que esse turminha ainda pode demonstrar algum coisa positiva no Flamengo.
Um abraço a todos.

Anônimo disse...

Continuando meu comentário:
Apesar do Bandeira de Melo estar realizando, aparentemente, um belo trabalho na parte financeira, no ambito do futebol a coisa não engrena. Talvez não seja um problema apenas do Flamengo. Mas como torcedor flameguista as escolhas que são feitas são tão equivocadas que tenho a impressão de que não conheço nada de futebol e os diretores da Gávea são gênios. Só que no campo isso não se confirma. Senão vejamos:
- Contratação de jogador bichado: Carlos Eduardo, Armero e Ederson - o Corinthians recuperou Renato Augusto, o Flamengo conseguiria fazer o mesmo com os três citados acima? Na duvida se consegue fazer o mesmo por que apostar em jogador lesionado na Europa?
- Contratação de ex-jogadores ainda em atividade: Elano, André Santos, Alecsandro - Prefiro nem comentar este topico. Vem ao clube, ganha o seu dinheirinho numa boa e depois manda uma banana para o torcedor.
- Contratação e manutenção de jogador problemático - De uns 20 anos é o que as diretorias adoram fazer. Será que ninguem do Flamengo viu o que o Sheik fez no Botafogo em 2014? Por que tanta fissura em manter Luis Antônio Processinho e Paulinho Cachaça? eram gênios da bola e eu não sabia?
- Ainda no topico do jogador problemático - qual a punição real que foi aplicada ao Bonde da Stella? Com exceção do Paulinho todos continuam no clube lindos, leves e soltos, recebendo em dia e, quiça, tomando a sua geladinha Stella Artois.

Anônimo disse...

Só eu comento neste site!!!!!!!

Warley Morbeck disse...

Bom dia

Normalmente as pessoas comentam pouco mesmo. Fico feliz por alguém gostar e tomara que incentive outros. Nem sempre posso te responder na hora, mas sempre leio.

Obrigado pela moral.

Anônimo disse...

Boa tarde, caro Warley;

Não consegui foi me cadastrar no Fladeverdade.....
Vou continuar fazendo meus comentários por aqui...

Abração..

Warley Morbeck disse...

Seu e-mail não é batistacaldas51?

Tá cadastrado

Anônimo disse...

Bom dia, Warley;
Meu e-mail é itzack2008@hotmail.com.

Anônimo disse...

Bom dia Warley e galera do Mengão;
Como ja expliquei anteriormente sou um rubro-negro aqui de Minas Gerais. Hoje me deparo com a noticia de que o Atlético-MG tem o apoio dos orgãos públicos mineiros para a construção do seu estádio.
AÍ ME PERGUNTO. POR QUE O FLAMENGO NÃO OBTEM O APOIO DAS AUTORIDADES DO RIO DE JANEIRO PARA NADA?
E qual a participação da torcida do Flamengo nessa esnobada que o clube recebe das autoridades estaduais?
Deixando claro que acho que as funções principais do executivo (governador, prefeito) são cuidar de temas como saúde, educação, moradia, segurança, geração de empregos visando ao bem-estar do povo.
Mas não é possivel que todos os "bons" governantes escolhidos pelo povo do Rio de Janeiro (com um eleitorado predominantemente rubro-negro) torça para outra equipe.
Vendo a situação, um pouco mais distante, tem-se a impressão de que Sergio Cabral, César Maia, Eduardo Paes e, agora, Luiz Pezão não moveriam uma palha que viesse a ajudar o Flamengo.
ESSES GOVERNANTES TEM BIRRA DO SEU PROPRIO ELEITORADO?
E VOCE TORCEDOR DO FLAMENGO VOTA EM POLITICO QUE SÓ PENSA EM ATRAPALHAR O SEU CLUBE?
É um ponto a se refletir.