Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 26 de abril de 2016

FLAMENGO 0 X 2 VASCO



                                         FLAMENGO LEVA OLÉ DO VASCO   
                           HOJE, FLAMENGO JOGA COM MEDO DO VASCO

                                            GUERRERO TEME RODRIGO
         CESAR MARTINS E WALACE DEVERIAM TER VERGONHA DE RECEBER SALÁRIOS
                           DIRETORIA NÃO SABE GANHAR DO VASCO                  

No MEUS PITACOS anterior, coloquei o seguinte título: VERGONHA INSTAURADA NO FLAMENGO.

Nesse poderia colocar qualquer um acima, visto que todos se encaixam no momento atual do Flamengo.

É vergonhoso ver o  Flamengo jogar, é triste torcer quando se sabe que vamos perder, é muito chato receber insistidas gozações sem termos o que falar, é imperdoável saber que as crianças não torcem mais pelo Flamengo, pois não há jogador de referencia para isso.
As  duas únicas coisas concretas no Flamengo são:
a) A  DIRETORIA É INCOMPETENTE, NO FUTEBOL.
b) O único clube do mundo que o número 10, é reserva e não sabe jogar é no Flamengo.

Pois bem a começar pelo EDERSON, o atual CARLOS EDUARDO, jogador caro, assíduo no departamento médico e que alem de não jogar nada, ainda é escalado. INADMISSIVEL.

A diretoria tinha que ter o bom senso e a humildade, coisas que não tem, de vir junto de seus conselheiros e dizer: Nos ajudem, quem entende de futebol, porque nós não entendemos, pagamos uma fortuna para o, provável vascaíno, Rodrigo Caetano, pensando que ele entende, mas também não entende e ainda deve ficar feliz quando perdemos para o Vasco.

Quanto ao time, o Cesar Martins e o Walace deveriam sair de campo e ir direto ao Vice de finanças pedir para não receberem pagamento. Se eles ganhassem por produtividade, estariam devendo muito dinheiro ao clube.

Que time sem graça, sem pegada, sem tesão, parecia que o Vasco tinha 12 em campo.

O  Guerrero nunca chega  em tempo na bola, e quando, por um acaso, isso acontece, faz falta. Isso é incompreensível.
Não tenho mais palavras para definir como é ruim esse time do Flamengo.
Ficaremos na zona do rebaixamento, mais um ano sofrendo.
Visto isso vou me prender em,
 PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR:
1 – O  que leva um treinador a escalar EDERSON?
2 – Porque o Flamengo não se preocupa em contratar um excelente zagueiro?
3 – O Corinthians trabalha pesado para ter a maior torcida do Brasil e essa diretoria está acabando com a nossa. Porque?
4 – O que faz Rodrigo Caetano no Flamengo, com altíssimo salário?
5 – Porque o Flamengo tem 96 jogadores profissionais no BIRA, da Federação  - www.fferj.com.br, clicar em BIRA, após abrir, clicar em Flamengo, profissionais - , todos ganhando salários e não conseguimos montar um time?


               

Ward Gusmão
Sócio Proprietário

Conselheiro

8 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde, caros irmãos rubro-negros;

Concordo com toda essa sua indignação. Sou um rubro-negro aqui de Minas Gerais, proximo a Belo Horizonte, e tenho a impressão, visto um pouco mais distante ai do Rio de Janeiro, de que o Flamengo não voltará a ser um grande clube no cenário do futebol brasileiro.
Os erros são muitos.
Quero deixar claro que admiro o trabalho de saneamento das dividas realizado pelo sr. Eduardo Bandeira de Mello.
Mas em se tratando de futebol continua-se a repetir - AD NAUSEUM - os mesmos erros do passado, como se o ciclo sempre se repetisse.
Senão vejamos:
- elenco mimado: é uma caracteristica do boleiro brasileiro, mas no Flamengo ela toma proporções absurdas. No passado Romário mandava e desmandava no clube. Depois vieram os "manda-chuvas" Bruno, Léo Moura, Juan Marretinho, Renato Canelada,etc...até chegarmos a Wallace e Paulo Vitor.

Anônimo disse...

continuando meu comentário:

Por que o Corinthians conseguiu, de uns 06 anos pra cá, implantar um padrão de jogo, seja com Tite ou mesmo com Mano Menezes?
Até o Vasco tem um estilo de jogo, gostem ou não, implantando inicialmente por Doriva e executado mais efecientemente por Jorginho.
Mas no Flamengo lá se vão 06 anos, apos o titulo brasileiro de 2009 (que a bem da verdade deve-se a uma enorme conjunção de fatores sobrenaturais que levaram o clube ao titulo, SENDO QUE NADA FOI FRUTO DE PLANEJAMENTO) e continuamos vendo equipes mal-montadas, preguiçosas, displicentes em campo.
Nesse periodo tivemos 02 reinados do sr. Luxemburgo que não acrescentaram rigorosamente NADA ao futebol do Flamengo.
Tivemos ainda o sr. Mano Menezes, tecnico que até hoje ainda não entendi os motivos pelos quais deixou o Flamengo tão repentinamente. Mas parecia ter uma lucidez maior para entender o futebol moderno.
Alguns treinadores (se é que posso chama-los disso) não são dignos da História do Flamengo , tipo: Rogério Lourenço, Silas, Ney Franco, Cristovão Borges, Osvaldo de Oliveira.

Anônimo disse...

continuando meu comentário:

Enfim acho que isso é apenas um desabafo de um torcedor rubro-negro.
Coisas muito estranhas sempre aconteciam /acontecem no Flamengo:
- Apos o titulo brasileiro de 1992, praticamente, toda uma geração, onde se incluia Djalminha, Marcelinho, Paulo Nunes, Luis Antônio,etc; é abortada pela diretoria do Flamengo (leia-se O CRAPULA LUIZ AUGUSTO VELLOSO)
- Em 1995 contrata-se "o melhor do mundo" Romário sem ter condições de pagar em dia seus vencimentos;
- No mesmo ano toma-se um malfadado emprestimo com um consórcio para a aquisição do "potente" Edmundo (QUE DIGA-SE DE PASSAGEM DETESTA O FLAMENGO). Resultado esportivo: nenhum. Mas a divida desta aventura o clube ainda paga até hoje.
- No inicio dos anos 2000 nova façanha, a diretoria do Flamengo negocia, com a Inter de Milão, as jovens promessas Adriano e Reinaldo em troca do "engraçado" Vampeta.
Essa é uma arte do presidente Edmundo dos Santos Silva. Resultado esportivo: nenhum. Mas o "engraçado" Vampeta acabou com a imagem do Flamengo durante anos nas redes de televisão de São Paulo, sempre debochando do clube com a seguinte frase: "O Flamengo finge que paga e eu finjo que jogo". Parabens sr.Edmundo dos Santos Silva, nem Eurico Miranda teria bolado estratagema melhor para humilhar a todos nós rubro-negros.
- Depois de vários anos rondando a zona de rebaixamento e algumas boas campanhas no Campeonato Brasileiro (chegando até ao titulo em 2009), nos deparamos novamente com uma burrada (má-fé???) gigantesca; contrata-se um jogador milionário, com salário estratosferico que seria pago atraves de parceria com empresa de marketing esportivo, mas....surpresa!!!!! a diretoria do Flamengo ESQUECEU de assinar o contrato com esta tal parceira. Resultado da aventura: mais um processo trabalhista nas costas, desmoralização em rede nacional e resultado esportivo muito ruim.

Anônimo disse...

Boa tarde, caros irmãos rubro-negros;

Gostaria que voces, da coluna, me ajudassem a entender a um dos maiores imbroglios da administração Bandeira de Mello: O CASO ANDRÉ SANTOS QUE QUASE NOS REBAIXOU.
Eis algumas indagações:
- O Flamengo enviou representante ao julgamento no STJD?
- Quem era esse advogado?
- André Santos compareceu a este julgamento? Ou não é de praxe o jogador julgado comparecer a audiência?
- Este advogado "desaparecido" não ouviu a sentença / ou recebeu qualquer tipo de documentação quando do termino do julgamento, referente à pena recebida pelo atleta André Santos?
- Se o Flamengo enviou o advogado ao STJD, quem no clube foi notificado que o atleta estava apto a jogar a partida do sábado, 07/12/13, contra o Cruzeiro?
- Esta notificação foi oral, fax, carta, fumaça? como foi?????
- Ou o Flamengo não enviou nem representante nem o atleta André Santos ao julgamento?

Anônimo disse...

não obtive minha resposta!!!!!!!

Warley Morbeck disse...

Não faço idéia. Também gostaria que me disessem. Foi algo inexplicável.

Abraço

Anônimo disse...

Boa tarde, caro Warley Morbeck;

Eu tenho a impressão de que a maioria dos fatos foi, convenientemente, esquecida.

Anônimo disse...

Boa tarde, caros irmãos rubro-negros;

Tenho visto diversos textos tentando explicar o porque do pessimo futebol apresentado pelo Flamengo nesse inicio de ano.
Alguns se referem ao esquema tático errado. Outros a falta de atitude desse grupo de jogadores, comissão técnica e cartolas. A baixa qualidade técnica do elenco é outro dos motivos apresentados.
Eu acho que é uma mistura de todos esses fatores.
Primeiramente acho que precisamos de um dirigente de pulso firme (tipo Eurico, Kalil, Andres,etc) para comandar o futebol do Flamengo. Me refiro a este perfil de dirigente no que se refere ao trato com jogadores, extremamente mimados.
Quanto ao tecnico acho que o Flamengo (e a maioria dos times brasileiros) precisa inovar. Chega de Burricy, Luxemburro, Mano, Abelão,etc...é necessário a renovação do quadro de técnicos brasileiros.
No que se refere ao plantel precisamos aprimorar tanto a nossa base quanto o nivel das contratações.
Exemplo: ainda hoje estava vendo que o "possante" Lucas Mugni foi afastado pelo Newell's Old Boys, da Argentina.
Perguntas que não querem calar: como o Flamengo mapeou essa "joia" no mercado? se não serve para a equipe argentina serve para o Flamengo? quem foi o responsavel pela aquisição de tal atleta?
Outro exemplo: que base é essa que revela jogadores que não brilham nem em times menores ou de 2ª divisão? me pergunto onde estão adryan, matheus, thomás, negueba, lorran, rafinha,muralha, samir e tantos outros?
É necessário uma reformulação no jeito de trabalhar o futebol do Flamengo.