Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

domingo, 10 de abril de 2016

Não inventa Muricy



Muricy é um dos treinadores mais vitoriosos da atualidade. Ele se caracterizou pelo que a imprensa jocosamente chama de Muricybol. É um jogo parecido com o futebol, mas que se caracteriza por todo mundo marcando, ataque na boa, marcação o tempo todo, 1 X 0 é goleada e do pescoço pra baixo tudo é canela.

Eu, particularmente sou bem pragmático. Para mim o que valem são os 3 pontos e a forma que o time jogou tem pouquíssima importância. Para mim pouco importa esse tal de "futebol bonito", o que é bonito é o Flamengo ganhar. Mas muitas gente pega no pé do sempre mal humorado Muriçoca. Parece que ele decidiu mudar isso. Passou uma semana no Barcelona e voltou pensando que é o Guardiola. Quis inventar, deixou de barrar jogadores, fez escalações que ninguém entendeu. E os resultados, não vieram.

Aí ontem, parece que ele resolveu se render. Fez um 4-4-2, sem frescura. Um arroz com feijão com um bife. E o time melhorou muito. E ainda temos uma vantagem. Cuellar, Arão e Mancuello tem tudo para ser o melhor "bife" do Brasil. Temos, talvez, o meio campo de maior qualidade do Brasil.

Vamos pra cima, Muricy. Chega de inventar. Faz o simples, faz o que sabe fazer e vamos acumular vitórias. Afinal, quem gosta de espetáculo deve ir ao Teatro. Não foi isso que você mesmo disse?



Nenhum comentário: