Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Jogo bom, arbitro ruim e um 3-6-1....

Bom dia nação.

Assisti ontem a todo o jogo do Flamengo (representado pelo time do ebm).

Mais uma vez, mantenho uma de minhas opiniões, Everton é o melhor jogador que o Flamengo tem para o ataque. Jogou muito ontem, deu trabalho pela esquerda, não se esconde, e sempre que pode se apresenta para o jogo.

Pelo lado direito Rodinei continua voando, se deixarem ele livre ele pinta e borda com velocidade e bons cruzamentos.

Achei que no segundo gol a defesa bateu cabeça demais e no primeiro, mais uma vez mostra que Márcio Araújo, só sabe fazer duas coisas, correr e roubar bola, seu poder de marcação é péssimo e sua qualidade no passe e visão de jogo medíocre, ainda sinto saudades demais do Cáceres.

Gostei da raça do time, apesar de no geral ser limitadíssimo, e na minha opinião essa técnica limitada pode ser por conta de nosso "camisa 10" Alan Patrick, ser muito, mas muito fraco no aspecto geral de um jogador de criação.

O que resolve para um time que não tem um jogador como Ganso, Giuliano, Douglas, Jadson ou Renato Augusto, uma formação que favoreça aos jogadores a falta do armador, camisa 10, que pra mim seria um 3-6-1, que até hoje só foi utilizado com  maestria no Flamengo pelo ilustre papai Joel Santana.

Então aí vai qual deveria ser meu time para que os alas apoiassem livres de quaisquer receio na marcação:

Muralha; Rafael Vaz, Rever e Léo Duarte (Juan); Márcio Araújo, Aarão, Everton, Rodinei, Mancuello e Alan Patrick; Guerrero.

É a minha opinião, a maioria dos Flamenguistas que conheço não gosta de ver o time com três zagueiros, eu acho que seria uma ótima saída, no lugar do Mancuello, poderíamos colocar o Cuellar, liberando mais a frente o Aarão, os alas ficariam livres para ajudar o Meia, no caso do Alan e/ou Mancuello a municiar o Guerrero/Vizeu.

Aliás Vizeu está tendo a chance de brilhar, mas parece que falta personalidade, vamos lá Vizeu, a sua chance é agora.

Fausto Barreto - Eterno Flamenguista.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia, caros rubro-negros;

discordo em alguns pontos do texto. everton é nosso melhor atacante???
se analisarmos que ele finaliza muito mal, escolhe sempre as jogadas erradas e muitas vezes é displicente em campo, então não vejo o everton com essa bola toda.
se bem que se compararmos com fernandinho, gabriel, marcelo cirino que não fazem NADA em campo, então a avaliação dele ficará um pouco melhor.
alias torcer para o flamengo apos o ano de 2009 tem sido uma tristeza só. talvez com exceção de 2011 (onde tinhamos time até para ganhar o campeonato, mas fomos sabotados pelo comportamento do cachaceiro gaúcho, pela incompetencia do luxemburro e da idiota da patricia amorim) os outros anos se arrastam e o futebol do flamengo continua uma draga terrivel.
já notaram que o flamengo nesse periodo (07 anos) nunca possuiu um armador, com exceção do cachaceiro gaúcho, de nivel seleção brasileira? e, incrivel, no periodo que esteve no flamengo, sob o comando do luxemburro, o cachaceiro atuava mais como atacante do que como meio-campista?
a desculpa de uns 03 anos e meio para cá foi a falta de dinheiro para formação de equipes mais competitivas.
mas se o caixa esteve sempre tão vazio assim como se justificam os salários milionarios pagos a "craques" como carlos eduardo, elano, sheik, guerrero, andré santos, fernandinho, ederson, muricy ramalho, luxemburro e outros mais..se investiu uma grana preta nestes "engodos" e nunca se preocupou com a contratação de um craque de verdade para o time. e quando se descobriu, o volante elias,não se fez o esforço necessário para mante-lo no clube. "VOLANTE BOM É O MÁRCIO ARAUJO, MURALHA, LUIS ANTONIO".
não está sendo facil torcer pelo MENGÃO....