Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Bahia 3 x 5 Flamengo

COMO FOI O JOGO:


Cinco gols no 1 tempo
O Flamengo começou a partida mais acelerado que o Bahia. Marcando a saída adversária e com grande volume ofensivo, o Rubro-Negro deu muito trabalho à defesa tricolor.

Com apenas um minuto, a pressão do Fla já surtiu efeito e induziu o Bahia ao erro. Na saída de bola, Lucas Fonseca e Juninho se colocaram em cada bico da pequena área. O goleiro Anderson rolou para Lucas Fonseca que devolveu mal, nem para o arqueiro nem para Juninho. Anderson correu e chegou a tocar na bola, mas Pedro entrou de carrinho e interceptou direto para o gol.

Atordoado com o gol, o Bahia parecia apático em campo e só dava Flamengo. O ataque Rubro-Negro envolvia com facilidade a defesa baiana e criava muitas chances de gol.

Aos 16,  Pedro voltou a brilhar. O atacante recebeu na meia lua, ajeitou e bateu no canto. A bola acertou a trave e rolou caprichosamente sobre a linha até a outra trave antes de entrar.

Se a defesa baiana estava em uma noite muito ruim, não se pode dizer o mesmo do ataque. Rodriguinho, Rossi, Gilberto e Élber organizavam bem as ações ofensivas e buscavam a reação.

Aos 31, Rossi tocou em profundidade na direita para Gilberto, que cruzou de primeira. Também de primeira, Rodriguinho bateu pro gol e diminuiu a vantagem.

A resposta do Flamengo veio em seis minutos numa linda trama pela direita. Após bela troca de passes, Pedro foi lançado na área e tocou de calcanhar para trás. Evertou Ribeiro viu Isla penetrando pela direita e tocou por cobertura. O chileno cruzou e Arrascaeta mergulhou de peixinho para fazer o terceiro.

Mesmo com 3 a 1 o Bahia não desistiu do jogo, e contou com uma falha do goleiro Gabriel Batista para diminuir aos 41. Nino Paraíba cruzou da direita e mandou direto pro gol. O goleiro do Flamengo chegou na bola mas em vez de tocar para escanteio por segurança, deu um tapinha para o lado. Élber, na lateral da pequena área, ficou com o rebote e bateu pro gol e fez o segundo.

Segundo tempo começa a todo vapor

As duas equipes retornaram para a segunda etapa sem modificações. O ritmo do jogo também continuou intenso. Disposto a resolver a fatura, o Flamengo começou marcando em cima a saída do Bahia e o quarto gol não demorou.

Em jogada individual pela direita, Everton Ribeiro driblou Zeca, emtrou na área e bateu forte por cobertura. Andreson se esticou mas não conseguiu evitar.

O Flamengo jogava solto, trocando passes com rapidez e avançando com muitos jogadores. Mesmo com o campo bastante molhado pela chuva, as tabelas iam saindo. Numa dessas, aos 5 minutos, Arrascaeta rolou para Pedro na esquerda da área, ele foi a frente e tocou de volta. Da altura da marca do pênalti, o uruguaio bateu e fez o quinto.

Com os dois gols em cinco minutos, o Flamengo matou o Bahia. Os dois treinadores não demoraram a iniciar uma série de substituições que mudaram a dinâmica do jogo. O Flamengo foi quem mais perdeu na parte ofensiva, e o Bahia buscava diminuir a vantagem como podia.

Os baianos ainda conseguiram um gol no finalzinho. Aos 44. num cruzamento da direita, Thuler, atrapalhado por Marco Antônio, cortou mal e a bola sobrou para Daniel, livre na área, encher o pé. O goleiro nem se mexeu e a bola estufou a rede.

Flamengo joga muito bem, goleia o Bahia, mas Domenec ainda tem que corrigir alguns problemas na defesa



Escrito por: Twitter: @Flalipe_1895 https://twitter.com/Flalipe_1895

PÓS JOGO:

O Mengão venceu ontem o Bahia, em Salvador. Uma partida que comprova as teorias que o Flamengo está sim melhorando e que o Flamengo de Domenec não jogará para sempre um futebol tão ruim quando no inicio, e que quem criticou (eu não), pode sim ser muito imediatista.

Evolução:

Desde a final da Taça Rio, contra o Fluminense, nós Flamenguistas, não víamos uma partida que mostra o por quê nós fomos campeões de (quase) tudo recentemente, porém, ontem, com excessões de alguns erros defensivos, nós jogamos um futebol convincente. Lembrando, que ainda, vamos evoluir muito, estamos apenas no começo do trabalho de Domenec. E aos que queriam um futebol sem erros, com poucos dias de treino, e por isso, criticaram Dome, ontem viram um futebol muito envolvente, com posse de bola e criações de jogada muito boas.

 Notas dos Jogadores:

Aqui, falarei a nota (de 0 a 10) dos jogadores que mais se destacarem positivamente ou negativamente:

Isla- 8,5

O chileno chegou, e vestiu a camisa do Flamengo, jogando um futebol tão elegante, com cruzamentos tão precisos, e consegue passar pelas costas dos defensores muito bem. Lembra muito, a chegada de Mari (desculpa pelas lembranças) chegou sem ser conhecido por parte da torcida, e desde o primeiro jogo, foi muito bem. Alguém se lembra qual era o nosso lateral antes dele? Eu esqueci, era o que entregava gatorade?

Ao avisar que havia acertado com o Flamengo, Isla ouviu de Vidal: 'Me  espera mais dois anos que posso ir' | LANCE!

Thiago Maia - 8,0

Outro que se encaixou como uma luva no time foi Thiago Maia, eu gosto do Arão, mas o meio campo com Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e ER7, é inacreditávelmente bom, Maia entrou pra não sair mais. O que ele cria de jogadas é brincadeira, passe refinado, e também dá aulas lá atrás, defensivamente.

Pai de Thiago Maia sonha em ver dupla do Flamengo nas Olimpíadas de 2021 |  Goal.com

Everton Ribeiro - 9,5

Everton Ribeiro é CRAQUE, como joga nosso Miteiro, como sempre, ontem ele marcou um golaço, deu um passOs 3 gols que tomamos ontem, foram gols bobos, com erros individuais. O primeiro, Renê perdeu uma bola dando contra ataque e Arão não marcou bem Rodriguinho que fez um golaço. No segundo, nem cobro tanto, pois foi falha de Gabriel Batista, que é nosso 3º goleiro, esse tipo de gol, provavelmente não acontece mais. O terceiro gol, vacilo de Thuler, Diego e ER7, porém, nenhum dos 3 fizeram um erro muito grande e perceptível como o de Gabriel, porém, esse tipo de gol, com nenhuma falha bizonha, são os que mais preocupam.e genial pra assistência do Isla no 3º gol. A nota só não foi 10 pelos dois gols perdidos, um logo no início (que na sequência, foi gol do Pedro) e outro num ataque perigoso, onde ele chutou um pouco fraco e facilitou a defesa do goleiro.

Everton Ribeiro sai do 'lugar comum' e dá pitaco sobre futuro de 2 colegas  no Flamengo: "Podem se manter jogando" | Bolavip

Arrascaeta- 10,0⭐ (craque do jogo)

É inacreditável o que o uruguaio joga, assim como ER7, craque, ele ontem, marcou 2 e deu uma assistência, ver os melhores momentos dele e do Everton, é se deliciar com um bom futebol, ele é um mágico com a bola, e ontem, não foi diferente

Domènec revela mudança no posicionamento de Arrascaeta:

Pedro- 9,0

A importância de ter um elenco bom, não só um time, se resume muito bem ao Pedro, nós temos Gabigol, melhor atacante do Brasil, na reserva, quando Gabigol precisar descansar temos Pedro, que entra e marca dois gols. A nota dele só não é maior por que após o segundo gol, que saiu muita cedo, ele não participou muito do jogo.

Pedro revela emoção em estreia pelo Flamengo: 'Sonho de criança' | LANCE!

Disputa Nas Vagas:

É sempre saudável a disputa de vagas em um time, e o Arão, é a prova que ninguém tem vaga cativa no time "titular", Pedro Rocha, está jogando mais que o titular Bruno Henrique, há uma discussão entre Pedro e Gabigol. Por mais que ache que nenhum dos dois mereça ir pro banco por enquanto, antes de ser criticado, vou explica: é muito difícil tirar os dois jogadores que em tese são os principais do time, eles são do tipo de jogadores que podem voltar ao normal e destruir um jogo há qualquer momento, porém isso não muda o fato de que ambos (principalmente BH) possam jogar mais que o reserva estão pedindo passagem.

Jogadores do Flamengo se destacaram em votações do Brasileirão 2019

Falhas Defensivas

Os 3 gols que tomamos ontem, foram gols bobos, com erros individuais. O primeiro, Renê perdeu uma bola dando contra ataque e Arão não marcou bem Rodriguinho que fez um golaço. No segundo, nem cobro tanto, pois foi falha de Gabriel Batista, que é nosso 3º goleiro, esse tipo de gol, provavelmente não acontece mais. O terceiro gol, vacilo de Thuler, Diego e ER7, porém, nenhum dos 3 fizeram um erro muito grande e perceptível como o de Gabriel, porém, esse tipo de gol, com nenhuma falha bizonha, são os que mais preocupam.

Domenec;

O peso na consciência de ter criticado Domenec, eu não carrego. Tinha que ser muito imediatista para pensar que em pouquíssimos treinos, ele iria colocar todo mundo pra jogar um futebol encantador, com a passagem do tempo, o time vem melhorando, e as críticas caindo... Flamengo é o time no brasileiro que mais cria chances claras de gol no Brasileirão, 16 sem contar com as de ontem. Não é Dome que desperdiça as oportunidades, mas é Dome, que treina o time para elas surgirem. A impressão que se vê, é que esse time ainda vai melhorar muito nas mãos desse técnico. Deixando claro, que pode sim no final dar errado, porém, acho muito difícil.

Estou muito ansioso, faltam menos de 48 horas para vermos mais uma aula do professor Domenec.

Dirigente acredita que Domènec tem DNA do Flamengo: "Agressivo e ofensivo"  - Flamengo | Coluna do Fla

Nenhum comentário: