Sejemos cinseros e analfabéticos: não estou mais reconhecendo o meu Mengão.
Explico: após a era Zico, um período de exceção, me acostumei a ver um Flamengo pujante, agressivo, audacioso, incapaz de se contentar com menos do que os grandes jogadores do cenário mundial, como, por exemplo, Romário, Alex Soneca, Adriano e Ronaldinho Gaúcho. Um Flamengo que não temia abrir mão de Djalminha e Marcelinho Carioca por saber que no dia seguinte contrataria gente mais famosa e qualificada.
Pois bem: o Flamengo passou a ser conservador, a gastar seu rico dinheirinho (obrigado, Tio Patinhas!) em pagamentos de débitos, talvez por não mais possuir aquelas mentes de vanguarda que visavam sempre o futuro, vislumbrado como um lugar mítico para onde despachavam as dívidas e os problemas. O amanhã rubro-negro deixou de ser a morada de deuses do futebol com poderes de fazer desaparecer rolos e falcatruas, passando a ser um lugar chato e aborrecido, de continhas pagas, comida na geladeira, uma mulher feia e cinco filhos pra criar, sendo um deles meio afeminado.
Onde foi parar a nossa grandiosidade? Quem nos curou de nossa loucura? Cadê o Vagner Love que não chega, porra?
Cenão vejemos e errremos: não temos na Gávea atual ninguém, repito, ninguém criativo o bastante para elaborar alguma engenharia financeira que nos traga um Podolsky, ou mesmo um Drogba. Eu diria que uns 5 ou 6 anos atrás, tais contratações seriam operações internacionais tão simples quanto encomendar um livro na Amazon. Só que não, pois nos tornamos pães-duros incorrigíveis.
Ora, dinheiro é apenas papel e tinta! Eternas só as glórias que ele pode proporcionar. Vejam só o Grêmio, meus leais detratores: comprou o Rodrigo Mendes no ano 2000 sem ter grana para pagá-lo. Hoje, 15 anos depois, resolveu ou não resolveu a pendenga? Resolveu ou não resolveu?!
Assim sejendo, em português horrendo, quede aquelas bombas sensacionais que qualquer insider de 9 anos de idade detonava sem medo de ser feliz? A verossimilhança é coisa de gente pobre e tacanha, que se contenta em anunciar contratações possíveis, como a de Concas e Marcelo Cirinos da vida. Quando foi que nossos dirigentes perderam a capacidade de fazer mágica com a nossa imaginação, de realizar milagres com o dinheiro público e alheio?
Afinal, isto aqui é Flamengo ou não é?
Duplex Toc Zen
1 - “Quando Vanderlei fala rápido, não entendo nada, mas ele também fala espanhol.” – Tito Canteros: Sei. E o Sebastião Lazaroni também fala português, o Joel também fala inglês, e Papai Noel também existe.
2 - Como até hoje estou com pena do Luiz Antônio por causa do pau que levou do Flamengo na justiça, darei a ele uma dica: Pode entrar com tudo na Justiça Trabalhista contra o Botafogo e o Santos, que tá molinho! Vai que é tua, Luizão!
3 - “Chuva não chega ao Cantareira, que volta a cair”: E é bom Fluminense e Vasco também começarem a rezar por chuva, pra não irem pelo mesmo caminho.
4 - A diferença entre Vasco e Palmeiras?: Um está montando um catadão, e o outro, um “contratadão”.
5 - Do jeito que vem torrando grana no Palmeiras, logo, logo Paulo Nobre mudará de nome: Para Paulo Pobre.
6 - E daí que o Thallyson tem um problema na mão?: O único jogador de linha pra quem as mãos fazem falta é o Ronaldinho Gaúcho.
7 - O Fluminense está prestando um importante serviço ao Ministério Público ao mostrar a quantas anda a saúde no Brasil: Você fica anos e anos num plano de saúde, e quando você mais precisa ele não dá cobertura.
8 - Explicando as situações de Fred e Conca para os leigos no futebol: Eles estavam na suíte master do Barra D’Or, e foram transferidos para o ambulatório do Salgado Filho.
9 - “Vasco não chega a acordo com Lanús e desiste de contratar Santiago Silva”: Pra variar, acabou ficando em segundo plano.
Falta o 10 - Algum garoto do time do Fla na Copinha já leu a obra completa de Tolstói ou Dostoiévski?: Então não vão prestar.
11 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)
“Pico é um queniano se comparado com o Walter.” – Bcbfla, @ButecodoMengo
@_stompy 400 mil ganha o Rafael Moura? Se jogasse bem, então, ganharia 1 milhão.
Aí o cara me chamou de alienado só porque perguntei quem era o Charlie Hebdo, em que posição jogava, e se vinha mesmo pro Mengão...
"Egito absolve 26 homens acusados de serem gays."
Pronto. Já voltaram pro armário.
"Ronaldo é apresentado como sócio de time e fala em jogar."
Só ser for salada mista.
Esse Douglas Baggo é pica.
Só não pode bater pênalti em final. @sergiomrvieira se ele jogar no profissional 20% do que o Roberto Baggio jogou, o Mengão tá no paraíso.
Abre o teu olho, Cerveró!
E nada mais faço porque tô duro, e não tenho acesso a dinheiro público.
(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário