quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Relançamento da Bíblia do Flamengo



Em 2010 o escritor português lançou a "Bíblia do Flamengo". Pela primeira vez um autor estrangeiro escrevia um livro sobre o Flamengo. E não era qualquer livro. 

Na época escrevemos um post sobre o livro que dizia:

A Bíblia do Flamengo é um livro que conta a trajetória histórica do maior clube brasileiro. Através de pequenos textos ficamos a conhecer os episódios mais curiosos, as frases célebres, os times históricos, os jogos marcantes, etc., do Flamengo.

É a primeira vez que o Flamengo licencia um livro de um autor estrangeiro e é também a primeira vez que um português escreve um livro sobre o Flamengo.

Luís Miguel Pereira é um jornalista português várias vezes premiado - com mais de 20 anos de atividade - e também escritor com 23 livros editados na área do futebol. Recentemente escreveu também a Biblia de la Selección Española de Fútbol (Apresentação de Vicente del Bosque e Prefácio de Íker Casillas) e a Biblia del Real Madrid (Apresentação de Alfredo di Stéfano e Prefácio de José Mourinho), que serão lançados neste natal de 2010.

A Bíblia do Flamengo é a simbologia máxima da crença que existe entre a torcida e o Mengão.

Pois bem. No próximo dia 15, dia do aniversário do CR Flamengo, será lançada a nova edição da Bíblia do Flamengo ampliada, renovada e muito melhorada.  

Sobre a obra o autor conta:

"Fiquei a saber esta semana que a diretoria do rubro-negra também designou a Bíblia do Flamengo como 'livro oficial' dos 120 anos do clube, que - como disse - se comemoram no próximo dia 15, o que me deixa naturalmente muito orgulhoso, para mais sendo eu um autor estrangeiro. "

Vamos prestigiar a obra e valorizar e conhecer um pouco mais da nossa história.


Um comentário:

  1. Infelizmente, boa parte deste livro é uma cópia do site Fla Estatística. Uma pena...

    ResponderExcluir

Galera, aproveite a visita e deixem aqui seu comentário. Com isso poderemos melhorar o Blog e entender o que a Nação Rubro Negra quer. Além disso, isso valoriza nosso trabalho.

Flamengo até morrer!!!