Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

ISTO É FLAMENGO

ISTO É FLAMENGO

Flamengo não é somente um clube, uma agremiação esportiva. O Flamengo é uma religião, uma seita, um credo, com sua bíblia e seus profetas maiores e menores. O Flamengo é um amor, uma devoção, uma eterna comunhão de sentimentos. Por ele muitos deram a vida, alienaram a liberdade, destruíram amizades, arruinaram lares, com homicídios e suicídios. O Flamengo dá febre, dá meningite, da cirrose hepática, dá neurose, dá exaltação de vida e de morte. O Flamengo é uma alucinação. Deveria ser feita uma Lei Federal que obrigasse o Flamengo a jogar em todo Brasil, toda semana e ganhar sempre. 

Quando o Flamengo vence, há mais amor nos morros, mais doçura nos lares, mais vibração nas ruas, a vida canta, os ânimos se roboram, o homem trabalha mais melhor, os filhos ganham presentes. Há beijos nas praças e nos jardins, porque a alma está em paz,está feliz. O Flamengo não pode perder, não deve perder. Sua derrota frustra, entristece, humilha e abate. 

A saúde pública, a higiene nacional exigem que o Flamengo vença, para bem de todos, para felicidade geral, para o bem-estar nacional"

(Trecho de uma carta do S. Ex°. Dr Juiz de Direito Eliezer Rosa - apaixonado torcedor do América dirigida ao Jurisconsulto João Antero de Carvalho).

3 comentários:

Anônimo disse...

necessario verificar:)

Fiel Mengão disse...

Sou FLAMENGO até a morte, mas, achei os dizeres um tanto pesados.
Pode ser menos um pouquinho...

Unknown disse...

Vc. Ainda não sabe,o que é o FLAMENGO,e o que é ser FLAMENGO...
SO PENSA QUE SABE!