Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

domingo, 29 de abril de 2007

A vingança dos 6 X 0

“Uma partida histórica, que a bondade de Deus escolheu o carioca para assistir. E a torcida do Flamengo, é claro, soube celebrá-la, mais do que comemorá-la. Celebrou com a força de uma derrota - também de 6 a 0 - presa em seu coração há nove anos. Celebrou-a como, se em uma tarde, Deus lhe tivesse proporcionado tudo: uma goleada sobre o seu mais terrível rival, o Botafogo, o título regional, o Campeonato Nacional, a Libertadores da América, o Mundial de clubes.

Sim, aqueles 11 jogadores com a tradicional camisa rubro-negra resolveram presentear a sua torcida com uma exibição de futebol moderno, de tática e técnica perfeitas, de passes precisos, de emoção, de luta.

O marcador estampava os 4 a 0, representa muito. Não a simples ironia para com a torcida adversária totalmente decepcionada e entristecida. Mas o gesto preciso do definitivo adeus a velhas teorias disciplinadoras, abraçadas com tanta fidelidade pelo técnico Paulinho de Almeida, que lhe valeram uma derrota humilhante, inesquecível”.

Flamengo 6 x 0 Botafogo

Flamengo
Raul, Leandro, Figueiredo, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Titã, Nunes e Lico.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Botafogo
Paulo Sérgio, Perivaldo, Gaúcho, Oswaldo e Jorge Luís; Rocha, Mendonça e Ademir Lobo; Édson Carpegiani (Jairzinho), Mirandinha e Ziza.
Técnico: Paulinho de Almeida

Blogged with Flock

Nenhum comentário: