Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Campeão Carioca de 2007

Parabéns Nação Rubro Negra. Parabéns imensa torcida do Flamengo. Esse é o primeiro (de muitos) títulos que o Blog Flamengo Eternamente acompanha. Parabéns Nação. A torcida do Flamengo está bem na foto.


===========================================================================

Foi uma final de deixar qualquer torcedor com os nervos à flor da pele. Depois de um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar - com os quatro gols no segundo tempo - o Flamengo bateu o Botafogo por 4 a 2 nos pênaltis e se sagrou campeão estadual. O goleiro Bruno pegou as cobranças de Lucio Flavio e Juninho e fez a diferença. Renato, Roni, Juan e Leo Moura bateram bem e marcaram para o Fla.

- Graças ao Bruno, o melhor goleiro do Brasil, somos compeões - diz Roni na comemoração, aina no gramado.

O 29º título do Campeonatoi Carioca traz alegria ao Clube Ribro negro e a sua Nação que vibra com mais um título do Flamengo.


Primeiro tempo sem emoção

O Flamengo teve a sua melhor e única chance na etapa incial antes do primeiro minuto. Renato escorou de cabeça a bola levantada por Renato Augusto no escanteio e levou perigo à meta alvinegra.

Só que o Botafogo não demorou a tomar as rédeas da partida. Mais organizado no meio-campo, o time tocava bem a bola e praticamente não permitia que o Rubro-negro se aproximasse da área. Mas o domínio territorial não se convertia em chances muito claras de gol. Aos 14, Irineu cometeu sua terceira falta em Dodô e foi advertido com o cartão amarelo. Na cobrança, Luciano Almeida chutou forte e assustou o goleiro Bruno. O Flamengo tinha dificuldades para sair da defesa para o ataque e apelava para os chutões. O Botafogo valorizava a posse de bola e tentava envolver a defesa rubro-negra. Aos 24, a melhor chance da primeira etapa: Zé Roberto recebeu de Dodô pela esquerda e chutou para boa defesa de Bruno. Daí até o apito final aos 45 minutos, as duas equipes praticamente não chegaram ao ataque. As emoções estavam reservadas para o segundo tempo.


Três gols em 15 minutos

No intervalo, o técnico Cuca decidiu não descer com os jogadores para o vestiário. O time alvinegro descansou e ouviu as instruções do seu treinador no banco de reservas mesmo. No Flamengo, Ney Franco optou pela entrada do contestado Claiton no lugar de Jaílton, que já tinha cartão amarelo.

E foi depois de uma bola recuperada pelo volante, no lado direito da defesa rubro-negra, que o Flamengo abriu o placar. Juan recebeu do outro lado do campo, ganhou de Joílson, levantou a cabeça e cruzou na medida para Souza botar para dentro: 1 a 0, aos sete minutos.

Ironicamente, o Botafogo empatou a partida após uma falta desnecessária de Claiton em Jorge Henrique no lado direito do ataque alvinegro. Lucio Flavio levantou na área, Irineu não alcançou, e Juninho cabeceou no canto esquerdo de Bruno: 1 a 1.

O Fla teve a chance de desempatar logo em seguida, mas Roni errou o passe, com a defesa adversária completamente exposta. O castigo foi imediato. Num contra-ataque muito bem armado, Jorge Henrique deu um lindo passe para Dodô, que encobriu Bruno, com categoria.

O Flamengo sentiu a virada, e o Botafogo passou a mandar no jogo. Dodô e Joílson tiveram ótimas chances de fazer o terceiro, mas desperdiçaram. E quando o Rubro-negro parecia entregue, Renato Augusto arriscou de longe e fez o que não conseguia há tempo: acertou o ângulo e empatou o duelo.

"A torcida do Flamengo sempre pede raça. E no nosso time, raça nunca vai faltar"
Juan, lateral do Fla, após a disputa de pênaltis


Antes do apito final, um lance polêmico: Dodô recebeu em condição legal, e chutou para o gol. Mas o árbitro Djalma Beltrami atendeu ao aceno equivocado do auxiliar, anulou o lance e expulsou o atacante, cobrador oficial de pênaltis do Alvinegro, que já tinha cartão amarelo (assista ao lance no vídeo ao lado).

A decisão foi para a disputa de penalidades, e Bruno, que já havia feito uma bela partida durante os 90 minutos, desequilibrou. De cara, defendeu as duas primeiras cobranças do Bota - de Lucio Flavio e Juninho. Túlio e Luciano Almeida ainda converteram para os alvinegros, mas Renato, Roni, Juan e Leo Moura selaram a conquista rubro-negra.

No fim, Juan desabafou:

- A torcida do Flamengo sempre pede raça. Mas no nosso time, raça nunca vai faltar.


FLAMENGO 2 (4) X (2) 2 BOTAFOGO
Bruno
Leo Moura
Ronaldo Angelim
Irineu
Juan
Paulinho
Jaílton
(Claiton)
Renato
Renato Augusto
Roni
Souza
T: Ney Franco
Max
Joílson
Alex
Juninho
Luciano Almeida
Leandro Guerreiro
Túlio
Lucio Flavio
Zé Roberto
(André Lima)
Jorge Henrique
Dodô
T: Cuca
Gols: Souza, aos 7; Juninho, aos 11, Dodô, aos 15, Renato Augusto, aos 27 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Irineu, Jaílton, Ronaldo Angelim (FLA); Túlio, Luciano Almeida, Dodô (BOT)
Cartão vermelho: Dodô (BOT)
Árbitro: Djalma Beltrami
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues e Dibert Pedrosa Moises
Data: 06/05/2007
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 63.614
Renda: R$ 1.677.630,00

Nenhum comentário: