Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sábado, 9 de junho de 2007

Futsal do Flamengo em 2007

FUTSAL:

O Flamengo voltou a ter um time forte de Futsal na temporada 2007, após alguns anos sem equipes adultas. De todas as modalidades esportivas praticadas pelo Flamengo ao longo de sua história – foram mais de 50 – o Futsal foi o último a conquistar um título. Somente em 1998, que o uma geração quase toda ela formada na Gávea venceu o seu primeiro campeonato na categoria adulta: o Metropolitano – campeonato da cidade do Rio de Janeiro, que abriga também equipes de cidades mais próximas. Naquele ano, o Flamengo superou potências como o Tio Sam, o Iate Clube Jardim Guanabara e o Vasco da Gama. A dose foi repetida em 2003, quando o Flamengo novamente foi Campeão Metropolitano.

Em 2007, o Flamengo montou uma equipe adulta. Times tradicionais como Bangu e Vasco da Gama voltaram a montar equipes também. Doze times ao todo disputaram o campeonato. No Grupo A, o Flamengo ficou em segundo, atrás do Comary (Teresópolis) e na frente de América e Montanha. Vale ressaltar a garra rubro-negra que sofreu uma tentativa de roubo do América, que perdeu um jogador para o Fla e entrou no TJD atrás de pontos, pois o jogador do Fla estaria irregular. O Fla perdeu os pontos mas conseguiu super o Ameriquinha na classificação. Deve ser por estas e outras que o América está na situação em que se encontra.

No Grupo B, Vasco da Gama, Bangu e Piedade se classificaram e o Drogaria do Povo (Cabo Frio) foi eliminado. No C, Cabo Frio e Macaé Sports eliminaram o Iate Clube Jardim Guanabara e o Canto do Rio (Niterói).

Nas 4as de Final, o Fla humilhou o Vasco: 6-1 e 2-2. Mais uma vez o Vasco tremeu diante do rubro-negro. O Cabo Frio passou pelo América, o Comary pelo Piedade e o Macaé Sports pelo Bangu.

O novo time do Fla caiu nas semi-finais diante do campeão Cabo Frio: 3-5 e 1-2. O Comary eliminou o Macaé Sports. Na final, o Cabo Frio superou o Comary e se sagrou campeão.

Não importa que este Flamengo tenha perdido. O time montado às pressas foi longe. A diretoria entendeu a torcida, a tradição do Fla e o interesse da TV (a Record transmitiu a competição) e prometeu reforços. O Flamengo pretende disputar ainda em 2007 o Campeonato Estadual, título que ainda não conquistou. Em 2008, o planejamento prevê Copa Brasil, Liga Futsal, Campeonato Metropolitano e Campeonato Estadual. Haja emoção. Tomara mesmo que o Fla monte um super time.


Miguel Alvim Gonzalez

Blogged with Flock

Nenhum comentário: