Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 5 de março de 2008

Bujica acaba com o Vasco

A carreira de Bujica no futebol durou 15 anos, mas se tivesse durado pouco mais do que seis meses não faria muita diferença. Quem diz isso é o próprio ex-jogador. Revelado pelo Flamengo no fim dos anos 80, ele viveu o momento mais marcante de sua carreira logo na nona partida como profissional, quando, no dia 5 de novembro de 1989, lavou a alma dos rubro-negros e marcou os dois gols da vitória sobre o Vasco pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, conquistado pelo rival.

- Só senti uma emoção como aquela no nascimento dos meus filhos. Estava há apenas três meses no time profissional, todo mundo foi ao Maracanã para ver o Bebeto, seria o primeiro jogo dele contra o Fla, e acabaram vendo um garoto de Cachoeiro do Itapemirim (ES). Desde pequeno acompanhava Zico, e viver um momento como aquele ao lado dele foi inesquecível. Aquela partida está presente no meu dia-a-dia até hoje, sempre param para falar comigo - lembra o herói do clássico disputado em uma época onde os rubro-negros vinham de um duplo vice-campeonato estadual diante do rival (88 e 89).

A ascensão meteórica, no entanto, não lhe rendeu vida longa na Gávea. Após ser artilheiro em todas as categorias das divisões de base, Bujica não colheu os frutos de sua geração, comandada por Djalminha, Nélio e Júnior Baiano, e ficou apenas um ano e dois meses no time profissional, totalizando 47 partidas e 11 gols.

- O período que eu passei no profissional do Flamengo valeu mais do que toda a minha carreira. Foi quando tive mais tesão para jogar. Depois do Flamengo tudo parecia pequeno. Fui criado vivendo uma dimensão que nenhum outro clube conseguiria me proporcionar.


NOME: Marcelo Ribeiro
CIDADE NATAL: Cachoeiro do Itapemirim (ES)
POSIÇÃO: Atacante
CLUBES: Flamengo, Botafogo, América, Fortaleza, Inter de Limeira, Operário (MT), Bahia, Alianza Lima (PER), Deportiva Aquila (ESA), LDU (EQU), Alegrense e Estrela do Norte(ES).

Um comentário:

Sérgio Soares disse...

Esse jogo foi inesquecivel pra mim! Lembro até hoje,era á estréia do bebeto no time deles e todos esperavam algo mágico de algum craque e principalmente do Bebeto quando de repente apareçe o garoto Bujica e marca dois gols e acaba com a festa dos coitadinhos, Mengão 2x0! No final do jogo bebeto e o goleiro Zé Carlos foram expulsos mais a festa era nossa como sempre! Valeu Bujica...