Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 19 de março de 2008

Ser Flamengo, é bom demais ...

Ser Flamengo, é bom demais ...

Hoje é mais um dia especial. Dia de curtir o prazer de ser Rubro-negro...

Mas ser Rubro-negro, vai além de uma expressão, simboliza uma maneira de pensar, representa os seus objetivos de vida, mostra a tua personalidade, indica para as outras pessoas quem tú és.
E não quer dizer esperar um mar de rosas, ganhar títulos de forma fácil e antecipada. Se alguém quer isso, está na torcida errada.

Sinceramente, não vejo nada parecido em nenhum outro time ... Pode até ser que exista, mas eu nunca ví. Sinceramente.

Ao acordar, a primeira coisa que me veio à mente, foi o jogo. Conferí a camisa, tava legal. Refiz meticulosamente o planejamento para chegar no maraca mesmo em cima da hora. Pensei no trânsito. Olhei até a previsão do tempo ... Vai dar certo sim.
Vim no ônibus imaginando como o maraca vai estar.. E aí presencio o que dá muito prazer: ver esse sentimento, essa ansiedade, essa expectativa, essa paixão, nas outras pessoas também. Moro perto do trabalho, 5 minutos de ônibus. No caminho, ví, por baixo, umas 10 camisas do Flamengo. E sentia o orgulho de cada um em vestí-la.

Ví pedreiro, com a camisa rasgada, que tem desde os anos 80. Ví barão com a camisa dentro do carro com ar-condicionado. Ví mulher, no ponto de ônibus. Ví criança com a mão dada ao pai. Essa é a Nação Rubro-negra.

Ontem falei com um amigo, e estou com a mesma expectativa dele. Acho que hoje será um outro jogo em que a Nação carrega o time. A Nação vai estar endiabrada. Lembro de como a torcida já cantava, e muito, fora do maraca. O time e a torcida, era uma coisa só. A gente grita daqui, os caras respondem lá. Eles jogam lá, a gente grita daqui. E quando isso acontece meu amigo, ninguém nos segura ... Ninguém ...

Hoje vai ser assim. Se Deus quiser. Agora, hoje, tô pouco ligando pra tática. O que tinha que fazer, já fez. O que tinha que decidir, já foi decidido. Agora é Flamengo porra.

Vamos lá. Cada um, onde estiver, que faça a sua parte. Seja pela tv, pelo radinho, seja no maraca. Flamengo precisa, mais uma vez, de todos nós. Não iremos decepcioná-lo, porque isso seria nos decepcionar.

Basta o Flamengo ser Flamengo. E Ser Flamengo, é bom pra caralho !!!!!!!!!!

Ó meu mengão ...
Nós gostamos de você ...
Muito bom cantar pro mundo inteiro, essa paixão, essa alegria de ser rubro-negro ...
Conte conosco mengão ...
Hoje e sempre ...
Pois somos, acima de tudo, Rubro-negros ...
Amém

--

Gustavo M. Gois
www.omaracaenosso.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, estou uma pilha de nervos. Já viu a charge de hoje do Lane Net? Sou um dos que está lá. Já falei em tudo que é blog. Não adianta sair metendo pau em tôdo mundo. Precisamos passar calma ao jogadores. Vamos incentivar, pedir mais uma, mais dois, mais, mais. Que Deus nos abençoe.MENGOOOOOOOOOO
KID
(CONTAGEM/MG)