Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

domingo, 10 de agosto de 2008

"A alegria de ser rubro-negro"- por Fábio Justino

"A alegria de ser rubro-negro"- por Fábio Justino


Se tem algo que me dá um orgulho do caramba, é acordar bem cedo e depois de um bom banho vestir o manto sagrado, faço isso com uma alegria imensa, principalmente quando tem jogo do Mengão, tem outras coisas que também me alegram muito, fico emocionado quando chego cedo no Maraca e vejo a molecada (acompanhada dos pais) com os olhos brilhando 'mirando' o túnel que dá acesso ao gramado, nenhuma combinação é mais perfeita que uma criança com a camisa do Flamengo, tudo isso me orgulha e alegra, mas fazer parte desta Nação é algo mais forte, transcendental e mágico, esplendorosamente mágico.

Graças a nós, hoje gigantes empresas ganham rios de dinheiro com patrocínios em camisas no Brasil e no resto do mundo, fomos a 1ª torcida a freqüentar os estádios vestindo a camisa do time do coração. Fomos pioneiros em apelidar o clube, principalmente em chamá-lo pelo 'superlativo': Mengo e depois Mengão, enquanto os outros times tem torcida, nós somos a única torcida que tem um time, ganha títulos, 'vira' jogos, transforma limitados em craques e 'mais ou menos' em heróis.

Essa soberba que nos caracteriza é mais que natural, temos títulos, temos motivos e não são poucos, é mister que precisamos de reforços, mas aquela mágica que marcou o ano de 2007 também precisa sair de onde está, seja do departamento médico, do banco de reservas ou das arquibancadas de cimento do maior estádio do mundo. Com a alegria de ser rubro-negro, com o imbatível elo: time – torcida, ninguém mais nos segura, a 1ª posição nos pertence e precisamos tomá-la de volta, o mais rápido possível, custe o que custar.
Alguém em sã consciência seria capaz de duvidar?!

Magia Neles!

Fábio Justino
paixao@magiarubronegra.com.br
www.magiarubronegra.com.br

Nenhum comentário: