Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

FLAMENGO, PAIXÃO SEM LIMITE

Letra e Música:

Alexandre Fernandes - BAL

FLAMENGO, PAIXÃO SEM LIMITE."

Essa paixão não tem limite, ela se espalha mundo afora pelo ar.
É um País, mas sem fronteiras, e não importa o idioma a se falar.
Tantas bandeiras, mesma camisa, manto sagrado, quanta EMOÇÃO !!!
E mesmo que não mate a sede, não me pague as contas, nem me compre o pão,
Mengão me enche de alegria, muita euforia e satisfação.
Maraca lotado pulsando com o coração.
É o Mengo amado por sua imensa Nação.
O hino ecoa: Flamengo até morrer !
Poeta fez a rima à toa, porque esse amor nem a morte irá vencer.
E onde ele for eu sigo, sou Flamengo e vibro mesmo após morrer !!!
Essa paixão... "

Um comentário:

Dioney disse...

Brasília, 06 de agosto de 2008

Certamente, mais um desabafo de um flamenguista...

Me sinto muito, muito decepcionado com a diretoria do Flamengo! Acabei de ouvir, durante a transmissão de Flamengo X Goiás, que o Flamengo desistiu de contratar um fulaninho argentino, que é reserva de outro fulaninho argentino lá na Argentina, que tem até um futebolzinho interessante. Ah, pior ainda foi ouvir que um ciclaninho uruguaio desistiu de vir para o Flamengo porque explodiu uma bomba na Gávea, e a família do ciclaninho ficou com medo de vir para o Brasil, para o meu País! Gol do Goiás! PQP!!! Agora é que eu tenho muito a dizer.
Tenho 32 anos, me entendo por torcedor desde 1981, já aos 6 anos de idade! Quando me perguntam por que sou torcedor do Flamengo, lembro do Zico, do Nunes, do Tita, do Júnior, do Leandro, do Jorginho, do Mozar, do Zinho, do Adilho, do Andrade, do goleiro Gilmar, do Marcinho... Me esforço para lembrar de um estrangeiro no meu time do coração. Confesso que lembro de um goleiro que fez muito por nosso time do coração, mas foi exceção! Hoje, é um tal de beltraninho argentino, primo de outro beltraninho argentino famoso jogando no meu time do coração, como se laço de sangue fosse suficiente para garantir um bom futebol. Olha, além de ficar profundamente magoado com essa invasão estrangeira em nosso time do coração, em meu País, o país do futebol, tendo em vista que existem, por baixo, centenas de craques BRASILEIROS aguardando uma chance de jogar no nosso time do coração, me tira a motivação assistir a mais uma lambança da diretoria: vender nossos craques brasileiros para os estrangeiros (a ambigüidade é proposital mesmo). É inacreditável!!! Até ontem, éramos líderes, candidatos certos ao título. Hoje, somos NADA!!! Aliás, somos candidatos fortíssimos a fazer companhia a outros times cariocas na ZONA!!! Quando é que vou sentir orgulho de uma diretoria interessada em nosso futebol, interessada em ganhar um título nacional de peso?! Nunca, enquanto as cifras falarem mais alto que o coração!!! Eu tenho o Flamengo no coração e não no bolso!

Dioney Gomes, flamenguista até morrer; mas, confesso, tenho medo de morrer de tristeza...

p.s.: Por favor, não me acusem de xenofobia. Não tenho nada contra estrangeiros. Tenho, sim, contra a vinda deles para um país rico em jogadores!!! Não somos importadores. Isso é óbvio demais, mas nunca é demais lembrar! Afinal, não gostaria de ver, no futuro, jogador argentino ou uruguaio sendo naturalizado brasileiro para jogar pela seleção do BRASIL...