Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 28 de outubro de 2008

28 De Outubro - Dia de São Judas Tadeu, o Padroeiro do Flamengo


São Judas Tadeu é o Santo Padroeiro do Flamengo. E é a eles que devemos recorrer nos momentos difíceis. Segue a historia do Santo.

Leia também : http://flamengoeternamente.blogspot.com/2008/09/o-mistrio-da-nossa-f.html



São Judas Tadeu é um santo cristão e um dos doze apóstolos de Jesus. Seus outros nomes são Judas Tadeus, Judas Lebeus e Judas, irmão de Tiago. Ele é também conhecido como São Tadeu (Greco Θαδδαῖος), soletrado como "Thaddæus" ou "Thaddaeus" em diferentes versões da Bíblia, e como São Matfiy (Фаддей, он же Иуда Иаковлев или Леввей, em russo) na tradição ortodoxa russa (junto com São Judas). Ele não deve ser confundido com Judas Iscariotes, também outro apóstolo, que traiu Jesus e mais tarde, (segundo Mateus), cometeu suicídio.

São Judas foi um irmão de Tiago, e, segundo algumas crenças, um parente (primo) de Jesus. Marcos 6:3 declara sobre Jesus: “Não é esse o carpinteiro? Não é esse o filho de Maria e o irmão de Tiago, José, Judas e Simão? Não são essas suas irmãs conosco?”.

Nos Atos de Tomás, um livro apócrifo do Novo Testamento, escrito na Síria no início do século III, ele foi identificado como Judas Tomás, que é o nome completo do apóstolo Tomás, segundo a tradição síria.

É o autor da Epístola de Judas do Novo Testamento.

Judas, sendo São Judas, é suposto na visão da Igreja Apostólica Arménia, ter levado o Cristianismo à Arménia.

Antigas tradições citadas pelos Padres da Igreja afirmam que foi martirizado na Pérsia, a mando de sacerdotes pagãos que instigaram as autoridades locais e o povo, tendo sido decapitado juntamente com outro apóstolo de Jesus, Simão Zelote, que também pregava naquela região.

Suas relíquias atualmente se encontram em Roma, para onde foram trasladadadas e são veneradas até hoje.


Fonte - Wikipédia

3 comentários:

Déhh Flamengo disse...

fala grande...parabens a essa nação rubro negra.
hj eh nosso dia..
sao judas tadeu que nos abencoe no jogo amanhã
um abraço e SRN!

Anônimo disse...

LEGAL ESSA HISTORIA CARA. EU NEM SEI SE O GRÊMIO TEM UM SANTO MAS QUE ELE TEM A BENÇAO DA IMORTALIDADE, ISSO ELE TEM, VIDE A BATALHA DO AFLITOS. GRANDE ABRAÇO.

Aldevan Junior disse...

Fala rapaz!

Sou devoto de São Judas Tadeu por dois motivos:

Primeiro porque o dia dele é um dia antes do meu aniversário, que é amanhã;

E segundo, é claro, porque é o padroeiro do meu clube do coração.

Abraço!