Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Diego Hypólito - O grande nome da Ginástica Artística do Flamengo




Diego Hypólito nasceu em Santo André - SP, no dia 19 de junho de 1986. Ele é o maior nome da Ginástica Olímpica masculina do Flamengo e de todo o Brasil, tendo conseguido se tornar campeão Mundial. Ele é mais um dos inúmeros exemplos de ídolos dos Esportes Olímpicos do Flamengo, já que o Mengão é muito mais do que futebol.

Diego ajudou a escrever um livro em que descreve sua tragetória na ginástica e dá dicas de como os atletas, os pais e os técnicos devem se portar. Segue um trechinho do livro:


***

Desde Pequeno, Diego Hypolito era um menino cuja cabeça era mil vezes mais veloz do que o próprio corpo. Isso lhe rendeu até 15 pontos em vários lugares da cabeça e uma enorme força que o impulsionou ao tablado – palco de sua arte, a ginástica – de forma excepcional. O talento foi a base na qual ele fez a plataforma que o transformou em vencedor.


“Eu faço ginástica desde os sete anos de idade. No começo, era uma grande brincadeira. Não tinha noção do que era. Depois aquilo se tornou a minha vida. A minha família é meu coração, aquilo que amo. Mas passo mais tempo com meu treinador, Renato Araújo, do que com minha família. Fico no ginásio das 7:15 da manhã até as 7:00 da noite, de segunda a sexta-feira. No sábado, fico só de manhã. E viajo o ano inteiro. Fico mais de seis meses fora do Rio de Janeiro, onde moro atualmente. A vida é cheia de obstáculos, cheia de coisas ruins e coisas boas. Se não souber passar por cima desses obstáculos com a cabeça erguida, não vai dar certo. Se eu for pensar assim: “Esse vai ser um ano difícil, terei que treinar muito, vou ter dor...”, não vai dar certo. Este ano vai ter muito treinamento, mas vai ser muito bom, em busca do meu sonho.


Dificuldades todo mundo tem. Temos que superar os obstáculos para alcançar os objetivos. Você tem que ter metas. Se não tiver metas, não pode alimentar o sonho de alcançar seus objetivos. Cada conquista para nós, atletas, é muito grande. Quando você aprende um elemento da ginástica simples, aquilo no momento do treinamento é uma vitória. Ninguém vê. É uma coisa de bastidores. Existe um clima de cooperação entre os atletas, dando dicas. Nós somos uma família. Temos os mesmos sonhos de conquistar títulos. Eles treinam tanto quanto eu. Cada um dentro do seu limite.


Diego Hypólito


****


Trecho do livro “ Criando Campeões – Uma receita infalível para pais e professores desenvolverem vencedores”, de William Douglas, Renato Araújo e Diego Hypólito, da Editora Thomas Nelson Brasil


Link do Livro:

http://www.thomasnelson.com.br/criandocampeoes/


Matéria no Site do Flamengo sobre o Livro:

http://www.flamengo.com.br/portal//AgenciaFla/Criando-Campeoes


Endereço para adquirir o Livro

http://www.submarino.com.br/produto/1/21368558/



6 comentários:

Anônimo disse...

Diego é um exemplo de esforço. Não sabia desse livro.

Saulo disse...

Diego Hypólito é um grande atleta. É um exemplo de raça, vontade e determinação.

Anônimo disse...

Parabéns Diego

Anônimo disse...

mengo

Anônimo disse...

Belo depoimento.

BLOG DA MUSCULAÇÃO disse...

OLÁ SOU O VENCEDOR DO LIVRO
"Criando Campeões" O BLOG DA MUSCULAÇAO
ESTOU POSTANDO MEU E-MAIL
clebermengo@hotmail.com
ou
clebermengo@yahoo.com.br