Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

domingo, 2 de novembro de 2008

Torcida Nordestina: Vocês são um dos orgulhos da Nação Rubro Negra

Foi divulgado, em um jogo do Flamengo em Salvador uma faixa com a frase " Vergonha Nordestina" que entristeceu a Nação Rubro-Negra.

É lamentável que atitudes descabidas e preconceituosas ainda aconteçam com os clubes de futebol no Brasil.

Em resposta a esta total demonstração de desrespeito, nossos jogadores entraram em campo antes do jogo contra a Portuguesa, na rodada seguinte, com uma faixa que levará a seguinte frase: Torcida Nordestina: Vocês são um dos orgulhos da Nação Rubro Negra.

O Flamengo é um clube nacional, que nasceu no Rio de Janeiro por acaso. A Paixão pelo Rubro Nero desconhece fronteiras e é uma pena que as torcidas dos times locais não entendam isso.

Somos Flamengo, independente de onde nascemos!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente a discriminação é um comportamento do ser humano desde a éra da pedra. Nos países que têm o regime ditatorial, a discriminação é institualizada. Infelizmente, também, o nosso País foi vítima. No caso aquí mencionado, a polícia deveria ter prendido o autor da faixa porque é crime inafiançável. É lastimável e vergonhoso que tal comportamento seja exibido em público.
Quero que os Nordestinos saibam que a Nação Rubro Negra se sente envergonhada pelo péssimo comportamento de um indivíduo.
Saudações aos nossos irmãos nordestinos.

Daniel Reiner disse...

O Flamengo conquistou ao longo dos anos milhões de torcedores no nordeste brasileiro. Isso se deveu principalmente à força da mídia carioca...e,claro,aos esquadrões rubro-negros da década de 80,principalmente.

Com a democratização da informação as coisas vão mudando. É claro que uma atitude radical como essa não é a mais inteligente...mas aos poucos os regionalistas vão conquistando mais espaço.

E ontem,hein, Morbeck? Que coisa feia a torcida do Flamengo no Maracanã. Vaiando jogadores num jogo tão importante como aquele. A torcida do Flamengo é ou não é diferente das outras?

warley.morbeck disse...

Daniel, o Flamengo tem o pior técnico de todas as galáxias. O cara é muito burro e só faz merda. Com certeza era ele e o time de merda que ele montou os donos da vaia.

Ele é simplesmente ridículo e poderia estar jogando até agora contra a Lusa que não ganharia o jogo.

A torcida faz sua parte mas o time tem que responder, e enquanto esse incompetente estiver lá, fica difícil.

Anônimo disse...

Linda a festa, como de costume. Um tapa na cara dos xenófobos de plantão, que se outorgaram no direito de patrulharem seus conterrâneos.

O importante é o amor, ou seja, o nosso Flamengo. Pena que em campo, esse técnico e alguns jogadores conseguiram comprometer um ano que tinha de tudo para ser vitorioso. Lamentável!

SRN! Marcelle

Anônimo disse...

Nós somente somos a Maior Torcida desse mundão de Deus e não serão fatos mesquinhos como esse , partindo de um bando falsos desportistas , que irão nos abalar !! Como vi em uma fotografia e um site que não me lembro : " Somos todos menos alguns " !!! Saudações Rubro Negras a todos os componentes dessa nação !!

Biju / Sete Lagoas / Minas

warley.morbeck disse...

Daniel, sinto lhe informar mas você está enganado. O futuro reserva justamente o Contrário: a consolidação dos clubes do Brasil, restando poucos clubes realmente grandes. O Flamengo é um deles, o São Paulo e o Corinthians também. Os outros eu não sei.