Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Yashin - O Aranha Negra (E Rubro Negro)

O Ex-goleiro Valdi Appel conta a história do dia em que enfrentou o mítico goleiro Soviético Yashin, o Aranha Negra. Segue o relato dele:

Feitas as apresentações, eu me dirigi com uma flâmula do Vasco na mão até o goleiro russo. Estava nervoso e emocionado. Estava frente a frente com o meu ícone e, não sabendo como cumprimentá-lo, arrisquei algumas palavras em inglês:

“Hi! It is a great honor to know you. I would like to want you a good game”.

Para minha surpresa, o goleiro respondeu em bom português:

“O prazer é todo meu. Gosto muito do futebol brasileiro e do Vasco, mas torço pelo Flamengo. Boa sorte!”.

Eu esquecera que o soviético, quatro anos antes, curtira as praias cariocas e dera aulas aos goleiros do Flamengo, adquirindo algum conhecimento da língua portuguesa. Afora o mico, fiz uma excelente partida, à altura do mestre, apesar da derrota por 2 a 0. Depois do jogo, Carlos Alberto Parreira, preparador físico e treinador de goleiros, sugeriu irmos juntos ao vestiário soviético, onde batemos um papo com o Aranha Negra e de lá saímos, orgulhosos, com o seu autógrafo na flâmula do Dínamo.

http://valdirappel.blogspot.com/2008/04/yashin-o-aranha-negra.html

2 comentários:

Anônimo disse...

O Flamengo rompe não somente as fronteiras estaduais locais, mas tb os países. Já viram q o sonho do Mancuso é treinar o Fla. Pq será q ele não tem o sonho de treinar um time argentino? É pq a glória no Fla é bem maior q em qq outro clube.

warley.morbeck disse...

Pois é Guerreiro.