Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

domingo, 7 de dezembro de 2008

Flamengo Campeão Carioca de Futsal 2008


Flamengo: Campeão Estadual de Futsal

Thiago Barros (Rio de Janeiro)

Quando o Flamengo chegou às semifinais do Campeonato Estadual de Futsal de 2008, contra o Teresópolis, quase ninguém acreditava que sairia vencedor. Ele saiu, e chegou à decisão contra o Cabo Frio. Mais uma vez, poucos deram o braço a torcer. “O time da Região dos Lagos é profissional, favorito e vai levar o título” era a previsão antes da decisão.

Mas eles acreditavam. Só eles: os atletas e a sempre apaixonada Nação Rubro-Negra. E, juntos, não precisaram de mais nada. Depois de fazer o dever de casa e ganhar do Cabo Frio no Rio de Janeiro, o Mengão foi buscar o título na Região dos Lagos. Empurrado pela torcida e com gols de Silva, Leco e Sixel, o Fla venceu os rivais fora de casa, na noite de sexta-feira, por 3 a 2 (1 a 2 no tempo normal e 2 a 0 na prorrogação), e faturou o título de melhor time de futsal do Rio de Janeiro pela segunda vez em sua história.

Tensão

Para isso, a equipe do técnico Cid Escarlate teve que suar sangue em quadra, porque a final foi um verdadeiro teste para os cardíacos. O primeiro gol do jogo só foi sair quando faltavam 30 segundos para o fim da primeira etapa, e foi do Cabo Frio, que foi para o intervalo em vantagem. Na volta dos vestiários, o time da casa se fechou na defesa, tentando levar a partida para a prorrogação. Mas a um minuto e meio do final do jogo, o Flamengo empatou com Silva.

A Nação já comemorava e sentia o gosto do título, que estava tão próximo e ficou mais longe exatos 45 segundos depois, quando os cabofrienses marcaram mais um e reassumiram a liderança do placar: 2 a 1. O resultado apenas prolongou a esperança do time da casa e o sofrimento do time rubro-negro. Mas, no final, foi o Mengão que comemorou.

Só alegria

A vitória do Cabo Frio no tempo normal levou o jogo para a prorrogação. No tempo extra, só deu Flamengo. Leco aproveitou bobeira da defesa adversária para empatar a partida: 2 a 2, resultado que já dava o título ao Mais Querido. No entanto, ainda faltava mais um. O artilheiro Sixel apareceu no minuto final do duelo para fazer 3 a 2 Flamengo, incendiar a torcida presente ao Ginásio de Cabo Frio e selar o destino da taça do Estadual 2008: a sala de troféus do Clube de Regatas do Flamengo.

Foto: Léo Borges.

Thiago Barros

Um comentário:

Leandrus disse...

Ainda bem que tem algo para amenizar o que ocorreu hoje às 5 da tarde...