Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Carta ao Zé Roberto

Prezado Zé Roberto,

Seja bem vindo ao maior clube do Brasil, ou melhor, ao maior do mundo. Esqueça todos os times que passou. Agora você começa do zero. Você está vestindo a camisa que muitos tentaram e poucos conseguiram. Você está realizando o sonho de infância de boa parte dos jogadores de futebol do mundo. Você vai ganhar uma camisa do Flamengo, preste muita atenção, seja ela a 10 ou a 11, não importa! O importante é você entender o que está por trás dessa simbologia.

Sei que ainda não entende o que é vestir a camisa, mas não se preocupe, assim que colocar, vai entender. A sua vida muda. A responsabilidade aumenta, e muito! Quero lhe dizer em nome de todos os flamenguistas, estamos felizes e satisfeitos com a sua chegada. Prometemos apoiá-lo durante sua adaptação e garanto que em breve terá um bandeirão com seu rosto desenhado. Iremos gritar seu nome no Maracanã ou em qualquer lugar do mundo que o Mengão jogar.

Agora vamos falar sério. Conhecemos teu histórico. Não iremos levá-lo em consideração. Para mim, sua carreira começa hoje. Mas devo alertá-lo. Não somos sequer parecidos com os clubes que você já passou. Sua responsabilidade agora é imensa, gigante, monstruosa. Tá com medo? Relaxa cara, assim que ouvir o coro gritando seu nome quando pisar no Maracanã, tua adrenalina vai subir a mil e vai pensar que está entrando nas portas do paraíso. Mas você precisa colaborar. Entendemos que nem todo jogo irá brilhar, mas queremos raça, queremos amor e principalmente, queremos que dedique cada gota de suor ao Clube de Regatas do Flamengo.

Zé Roberto, sua chegada nos fez feliz e nos encheu de esperanças. Estávamos amuados vendo todos os clubes contratando e nós chupando o dedo. Mas agora meu amigo, eles estão com inveja, são eles que estão com as pernas tremendo, rezando para não te encontrar pelo caminho. Então prepare-se, tua vida começou!!!

Bruno Buexm

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro, assim como o Scoppia e o Rafa Monteiro, linkei seu blog.
Abraço.