Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O Flamengo na Inaugurção da Arena da Baixada

Diário da Tarde, segunda-feira, 07 de setembro de 1914.

Binóculo Sportivo – Flamengo x Internacional

O team coritibano é batido por 7x1

Conformo fôra antecipadamente anunciado realizou-se hontem, no field da Água Verde o match-official, que com vivíssima anciedade era esperado, entro os 1ºs teams do Flamengo e do Internacional.

Desde que se joga foot-ball em Coritiba, não houve assistência tão grande e selecta como a de domingo, que transcorreu num dia encantador. Não exageramos. As archibancadas regorgitavam de espectadores, notadamente senhores e graciosas demoiselles, que emprestaram um aspecto bizarro e cheio de alacridade àquella festividade sportiva, e a geral, pelouse e em redor do ground estavam repletos de assistentes, perfazendo um total de três mil admiradores do bello sport bretão.

À hora 13,40, entrou em campo, em primeiro lugar, a equipe carioca que foi recebida por uma frenética e prolongada salva de palmas e ahi cantaram um hymno de guerra saudando os paranaenses. Estes corresponderam entoando o alle goals.

Os rapazes do Flamengo traziam o traje em negro e vermelho.

Em seguida entrou no ground o team coritibano debaixo de acclamações de assistência.

A opinião geral era de que a victoria caberia ao Flamengo, tendo em vista a superioridade dessa eleven; e assim aconteceu. O Internacional foi vencido por 7 goals a 1.

É verdade que Dago e Valle, figuras destacadas do team não jogaram.

Além disso alguns jogadores do alvinegro estavam realmente com pouca sorte.

Collares, o admirável centerleward, que há dias se encontra machucado no pé direito, pouco ou nada fez.

Não obstante isso, conhecida como é provada competência dos destemidos players cariocas no sport da pelota, muito aproveitaram os coritibanos do Association Foot-Ball.

A equipe do Flamengo, sem excepção de um só jogador, postou-se na altura de um principio, em especial menção a extraordinária parelha de backs Pinheiro e Nery, justamente reputada a melhor da América do Sul.

Ângelo, Juca, Arnaldo e Gallo desempenharam galhardamente suas posições.

O excellente keeper Baena fez magníficas defezas, recebendo constantes aplauzos.

A linha de halves estava um tanto hecterogenea, não destoando contudo do conjuncto.

É justo que falemos agora dos novéis jogadores do Internacional, pouco afeitos em puguas com adversários visivelmente superiores.

O goal-keeper Reffo, no primeiro half-time, desenvolveu um jogo belíssimo, defendendo o seu posto nos transes mais difíceis.

No segundo, porém, fez uma defeza simplesmente fraca.

Cumpre-nos destacar os becks Marck e Luiz, principalmente o primeiro que, incontestavelmente foi um baluarte na defesa do goal.

Que dizer do center half Torres? Embora tivesse feito algum jogo pessoal, sahiu-se muito bem, delibando com rara facilidade os seus adversários.

O Pontes, acima da nossa expectativa, esteve adorável na linha de ataque, fazendo um bem combinado jogo com Pandu.

Julio jogou muito precipitado, resultando disso marcar um goal contra o seu próprio team. De todos os pontos, somos de parecer ter sido o mais bonito esse feito por Julio, considerando-se a precisão da firmeza do schoot.

Enfim, à hora 15,43, ouviu-se o apito do referee, o dr. Oswaldo Palhares, chamando a postos os dois teams, assim organizados:

FLAMENGO

Baena

Pindador – Nery

Ângelo – Gallo – Miguel

Pinho – Arnaldo – Orlando – Juca – Juarez

INTERNACIONAL

Roger – Portes – Collares – Lourenço

Julio – Torres – Luiz

Pandu

Albano – Marck

Reffo

O toss foi favorável ao Internacional, cujos forwards, apezar de terem avançado com boa combinação, perderam a bola na linha de halves do adversário, havendo Orlando a enviado, com forte schoot para o rectangulo do team alvi-negro, verificando-se ahi um córner, que tirado pelo mesmo, foi brilhantemente defendido por Reffo.

Com a bola em poder dos jogadores do team rubro-negro, resolveram um ataque cerrado contra o campo inimigo, fazendo com que o jogo ahi permaneça por espaço de 10 minutos.

De volta ao meio de campo Pinho fica off-side, sendo a bola schootada por Julio e rebatida por Miguel, que a põe fora.

Em dado momento a bola é levada por Pandu ao rectangulo do Flamengo e ahi centrou a Collares, que schootando em goal foi defendido pelo keeper Baena.

Ângelo de posse da bola passa a Paulo que delibando Lahorgue e Pandu envia a Orlando, que aproveitando a má rebatida de Marck, vasou o goal, abrindo o score para o seu team.

Isso à hora 14,2.

Esse feito mereceu calorosos aplausos das archibancadas.

Reencetada a luta, os players do team alvi-negro procuraram desfazer a vantagem dos adversários. Mas, os seus esforços inutilizaram o ataque com belíssimos schoots.

Alguns minutos depois, o jogo vem para a porta do goal do Internacional, tendo sido dado os três kickers in goal por Juca e Orlando com nullo effeito, passando a bola acima da trave.

Apoz isso se bem que a luta continuasse ainda por algum tempo, nada mais houve de notável, terminando o half-time com o seguinte resultado:

Flamengo 1 goal

Internacional nihll

Findo o descanso regulamentar, voltam ao campo as equipes contentoras.

Logo no principio desse tempo o center foward carioca fez o 2º ponto a favor de sua eleven, à hora 14,38.

Collocada a bola no centro, os fowards do Flamengo dispostos a aumengtar o seu score, investem contra o goal adverso tendo ahi Julio feito a bola aninhar-se na rede do seu próprio team, procurava defende-lo, à hora 14,33.

Passados 5 minutos do jogo, Marck faz um trend na área da penalidade do goal, sendo o penalty tirado por Pindaro, que marcou o quarto ponto à hora 14,48.

Em dado momento Arnaldo recebeu de Julio forte marreta e cahiu estendido ao solo com a rotula contundida, ficando o team privado desse magnífico elemento.

Verifica-se depois de alguns hands e fouls de ambos os lados mas não o resultado satisfactório.

A linha do Flamengo, continuava atacando com galhardia, havendo Orlando com bonito passe de Pindaro feito quinto goal, à hora 14,56.

Logo em seguida, à hora 14,58 Juca fez o sexto ponto.

Novamente em campo, os do team alvi-negro fazem forte ao do Flamengo, tendo Portes levado a bola até a porta do goal e ahi com apreciado passe Pandu marcou o primeiro e ultimo ponto para o seu team à hora 15,10.

Faltando poucos minutos para terminar o tempo, Juca apanhando a bola, schootando de longe, faz o goal.

E assim depois de um córner do Marck e irado põe Pinho, sem conseqüência, finalisa o match com resultado:

Flamengo: 7

Internacional: 1

Jean Sport

Nenhum comentário: