Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Mariana Brochado - A Eterna Musa da Natação do Flamengo


Mariana entrou para o C.R.Flamengo em 1988, aos quatro anos, e conquistou diversos títulos pelo rubronegro e pela seleção brasileira. Especialista no estilo livre, a nadadora foi detentora do recorde sul-americano nos 200 e nos 400m.

Finalista nas Olimpíadas de Atenas –2004, com o revezamento 4x200m, na qual terminou em 7º lugar - o melhor resultado obtido pelas brasileiras após longo período - Mariana se viu de fora das últimas Olimpíadas (Pequim) e do Pan-Americano-Rio 2007.

Mariana Brochado sempre foi conhecida por sua garra, determinação, carisma e disciplina.


Biografia


A carioca Mariana Nery Brochado nasceu em 18/12/1984, e seus primeiros passos no esporte começaram por preferência da própria família, já que seu primeiro professor foi seu próprio pai, Antonio Carlos Brochado. Sua mãe chama-se Sonia Maria Marcondes Nery, Mariana tem um irmão, Fernando Nery Brochado, 6 anos mais velho.

Para o pai, as conquistas da filha representam uma realização desportiva. Natural de Presidente Bernardes, interior de São Paulo, ele não chegou a ter contato com piscinas, já que na época a natação era realizada em rios. Apesar disso, os pais adoram a natação. Já o seu irmão Fernando chegou a nadar também pelo Flamengo, mas já não participa ativamente do esporte. Seu pai é engenheiro; sua mãe agente autônoma de investimentos; seu irmão é economista; e Mariana, como não poderia deixar de ser, também está iniciando uma carreira, paralelamente à natação: ela ingressou na faculdade de Direito em 2004, decidindo iniciar tal curso no segundo semestre pós-Olimpíada de Atenas.

O esporte começou cedo para ela. Aos 4 anos entrou na escolinha de natação do Flamengo, mas a experiência durou pouco tempo, e ela parou com o esporte. Voltou na escolinha aos 6 anos, e um ano após já fazia parte da equipe mirim do clube. Mariana não defendeu outras cores, senão a do Flamengo.

Nenhum comentário: