Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

domingo, 1 de março de 2009

Estréia de Julio Cesar Pelo Flamengo




Júlio César (Júlio César Soares Espíndola) foi revelado nas divisões de base do Flamengo e iniciou sua carreira profissional em 1997, como reserva de Clemer. Porém, aos poucos, o jovem goleiro foi ganhando a confiança dos rubro-negros e, em 2001, já era o titular absoluto da equipe.

Júlio César se tornou ídolo dos rubro-negros pela raça, amor à camisa, e talento excepcional em baixo das traves. Conquistou dois Campeonatos Cariocas e uma Copa dos Campeões como titular, além de dois Estaduais e uma Copa Mercosul como reserva.

Na sua estréia ele já mostrou quem seria. Com apenas 17 anos ele precisou entrar em um Fla Flu na fogueira. Em determinado momento do jogo, penalty para o Tricolor Carioca.

- Foi na minha estréia, com 17 anos, em um Fla-Flu do Campeonato Brasileiro de 1997. Fiquei o tempo todo sonhando em ouvir a torcida gritando o meu nome. O Flamengo perdeu, mas defendi um pênalti.

Ali, com 17 anos o goleiro mostrou quem seria. Por que quem é craque, é craque com qualquer idade e não se importa com essa de entrar na fogueira ou "ser queimado".

Parabéns Julio Cesar, um dos maiores goleiros do Mundo.

Nenhum comentário: