Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 13 de março de 2009

Flamengo Campeão Sulamericano de Baquete 2009 - Poster


O Flamengo conquistou com muito heroísmo o título sulamericano de basquete. Em alguns minutos traremos mais.

Marcelinho arrebentou e esse time mostrou o que é a Raça Rubro Negra e orgulho de defender o manto.

Visitem o http://www.flabasquete.com/

***

O Flamengo foi heróico e nesta quinta-feira conquistou pela primeira vez o título da Liga Sul-americana de basquete. Em uma partida muito equilibrada frente ao Quimsa, da Argentina, que estava até então invicto na competição, o Fla venceu por 98 a 96, e trouxe o título de volta ao Brasil.

Principal atleta do clube da Gávea na temporada, Marcelinho apareceu novamente nesta noite. Com 41 pontos, o ala comandou a vitória rubro-negra e concretizou sua fase brilhante com uma histórica exibição nesta conquista continental.

Depois da conquista continental, o Flamengo concentra suas forças no NBB. Neste domingo, o clube da Gávea estreia no ginásio do Maracanãzinho e recebe o atual vice-campeão brasileiro, Universo/BRB/Brasília, às 11h.

O jogo - As equipes iniciaram a partida se estudando e arremessando somente as bolas melhores posicionadas. Ambas as defesas permitiam liberdade aos ataques. O Quimsa insistia nos arremessos de três pontos e obtinha um excelente aproveitamento. Em contrapartida, o Fla não conseguia impor o seu jogo e terminou o primeiro quarto atrás do rival, 30 a 25.

Com muitas broncas de Paulo Chupeta, o Flamengo retornou muito melhor à quadra e equilibrou novamente o duelo. Contando com uma atuação inspiradíssima de Marcelinho, que anotou 30 pontos somente no primeiro tempo, os cariocas tomaram à frente do placar e diminuíram o ímpeto da torcida em Santiago del Estero. Observando a força dos brasileiros, o Quimsa caiu de produção e desencaixou seu ataque em relação ao Fla.

Assim, o Flamengo dominou a partida na última parte do segundo quarto e terminou a etapa com uma mínima vantagem no placar, 49 a 48.

O equilíbrio tomou conta a partir de então. Na volta do intervalo, Quimsa e Flamengo se revezavam na liderança do marcador e no excelente aproveitamento dos arremessos do perímetro. Diferentemente do primeiro tempo, Hélio e, principalmente Marcelinho, caíram de rendimento e a produção ofensiva do Fla caiu.

Com Marcelinho muito marcado no terceiro quarto, o Flamengo passou a apostar em Jefferson William. O ala-pivô assumiu a responsabilidade e acertou dois arremessos de três importantíssimos. Regular na partida, o Rubro-negro entrou nos últimos dez minutos com vantagem no placar, 72 a 68.

No último período, os visitantes se concentraram mais na marcação e buscaram os contra-ataques. O Quimsa não seguia seu padrão de jogo utilizado neste sul-americano e virou uma presa frágil à defesa carioca. Duda, que vinha tendo uma excelente atuação defensiva, passou a auxiliar seu irmão mais velho, Marcelinho, no ataque.

Em um momento complicado do jogo, o camisa 10 roubou duas bolas do adversário e acertou uma cesta de três fundamental para trazer tranquilidade aos brasileiros. Porém, o Flamengo retomou a marcação por zona e sofreu com os arremessos dos três pontos do adversário.

Novamente, Marcelinho voltou à ativa e diminuiu a pressão do adversário com uma bola de três pontos. Entretanto, o equilíbrio era mantido em quadra e o Quimsa empatou a partida por 91 a 91, quando restavam apenas dois minutos para zerar o cronômetro.

Ambas as equipes seguiram iguais no marcador até o final, quando o Flamengo apertou a marcação, impediu o Quimsa de reagir e levantou a taça na casa do adversário.

6 comentários:

Julio disse...

São verdadeiros heróis rubro negros Warley!!!!!


É CAMPEÃO!!!!!

warley.morbeck disse...

POis pe

Que profissionalismo o desses caras. POr que as bonecas do futebol não aprendem alguma coisa com eles? Todo mumdo tem o direito de reclamar, mas quando o jogo começar tem que dar tudo de si.

Miguel Gonzalez disse...

Vamos ver se os meninos conquistam o Mundial em 2010. As meninas o fizeram em 1966.

Anônimo disse...

É isso aí Miguel

VC tem algo sobre a conquista de 66???

Warley

Anônimo disse...

Esse time é fantástico.

Anônimo disse...

Esses guerreiros merecem todas as homenagens.