Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

domingo, 5 de abril de 2009

Liminha no Flamengo

Nascido em Tietê, interior paulista, em 15 de junho de 1944, João Crevelim, o Liminha, foi um grande meia do Flamengo. Na Gávea permaneceu durante cinco anos (1970 a 1975) segundo o Almanaque do Flamengo de Roberto Assaf e Clóvis Martins. Atuou com o manto rubro-negro em 513 ocasiões com 250 vitórias, 145 empates, 118 derrotas e 29 gols marcados. Atualmente Liminha reside no Rio de Janeiro e trabalha nas categorias de base do Mengão.

Chegou ao Fla como contra-peso em uma negociação que envolveu também o lateral Cardoso. Era de família humilde e começou a vida como lavador de garrafas em uma destilaria. Mesmo assim teve fôlego para sair da dificuldade e fazer história em um dos maiores clubes do país.




Veja o Fla que jogou o “Robertão” de 1970 em foto da revista Manchete. Em pé, da esquerda para a direita, aparecem: Onça, Ubirajara, Washington, Reyes, Zanata e Paulo Henrique. Agachados: Doval, Liminha, Ney Oliveira, Fio Maravilha e Caldeira.

Um comentário:

Reinaldo disse...

Espero que o novo patrocinador NÃO seja a OI, senão a vai colocar aquele desenho Amarelo Horrível na Camisa.

Espero que este dinheiro seja empregado de maneira honesta, em prol do nosso muito querido Flamengo...

Baixem vídeos do Mengão em formato 3GP ou MP4, e coloque direto no celular :
Visite: http://flashownet.comze.com

Novo patrocinador deve render R$ 16 milhões

Rio de Janeiro - Domingo, no clássico contra o Fluminense, a "camisa limpa" vai dar o tom do mais do que nunca uniforme rubro-negro do Clube de Regatas do Flamengo. No entanto, após anunciar o término da parceria com a Petrobras, a diretoria corre contra o tempo para apresentar o novo patrocinador ainda na próxima semana. O contrato com a estatal renderia ao Flamengo o valor de R$ 14,2 milhões. No momento, o clube pretende fechar um novo contrato por R$ 18 milhões, mas dificilmente terá êxito no objetivo. Isto porque, a melhor proposta analisada chegou aos R$ 16 milhões. Oi, Nestlé e Semp Toshiba disputam a preferência. Segundo fontes ligadas à diretoria do clube, a empresa de telefonia está mais próxima do acordo.

Exploração nas mangas

Ciente de que precisa encontrar outras formas de captar recursos, a diretoria rubro-negra está trabalhando em uma frente com o objetivo de conseguir anunciantes para as mangas da camisa. Neste caso, o valor pedido é de R$ 5 milhões. Duas empresas estão interessadas na publicidade, mas ainda não tiveram os nomes revelados.

Olympikus: R$ 20,5 milhões de início

No próximo dia 8, o prazo para a Nike (atual fornecedora de material esportivo) igualar ou superar a proposta da Olympikus se dará por encerrado. No entanto, dificilmente tal situação vai acontecer. Isto porque, a Olympikus se comprometeu a pagar inicialmente R$ 20, 5 milhões ao Flamengo no primeiro ano e R$ 31 milhões no segundo. Além disso, a empresa vai construir um museu e uma grande loja na Gávea