Pesquise no Flamengo Eternamente
Pesquisa personalizada
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Gaúcho - Grande atacante
Gaúcho começou sua carreira nas divisões de base do Flamengo mas se profissionalizou pelo Grêmio. De lá, passou por XV de Piracicaba e Santo André. Em 1988, foi desacreditado para o Palmeiras.
No Verdão ele não conquistou nenhum título, mas garantiu seu nome nos anais do futebol quando, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 1988, substituiu Zetti, que saíra de campo lesionado, e atuou como goleiro. Não fosse isso o bastante, por ironia do destino, o adversário do Palmeiras naquele jogo era o seu ex-clube, o Flamengo. A partida acabou indo para a disputa de pênaltis e, inacreditavelmente, Gaúcho defendeu as cobranças de Aldair e Zinho, garantindo a vitória do time paulista.
Dois anos mais tarde, o atacante voltou ao Flamengo para tornar-se ídolo da torcida rubro-negra. Com seus gols de cabeça, ajudou o Fla a conquistar a Copa do Brasil de 1990, o Campeonato Carioca de 1991 e o Campeonato Brasileiro de 1992. Disputou 200 partidas com a camisa rubro-negra e marcou 98 gols, tendo sido o artilheiro dos Campeonatos Cariocas de 1990 e 1991, da Libertadores da América de 1991 e da Supercopa Libertadores de 1991.
Marcadores:
Grandes Jogadores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Pode ter sido um grande atacante, mas não fez nada no Galo... só deu despesa!
Ô João Paulo Castilho, a camisa faz a diferença do jogador!!!!
Desde o gaúcho, nunca mais o mengão teve um cabeceador a sua altura.Tenho saudades.
Desde o gaúcho, nunca mais o mengão teve um cabeceador a sua altura.Tenho saudades.
O maior cabeceador do futebol brasileiro, tive muitas alegrias com esse cara no maraca, ele era FODA, E AINDA TIRAVA ONDA RS RSRS
Esse é o verdadeiro Gaúcho do Flamengo! não tem renato, nem ronaldinho...Gaúcho no mengão é Luiz Carlos Toffóli.
Artilheiro, matador, sempre deixava sua marca nos clássicos.
Uns dos melhores atacantes do mundo(gaúcho)matador NATO
Uns dos melhores atacantes do mundo(gaúcho)matador NATO
Postar um comentário