Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Coisas de Flamengo - Raul

Ser campeão pelo Flamengo é uma emoção tão forte que apaga a memória – fica somente o pós jogo, pelo menos comigo. Não me lembro de muitos detalhes do campeonato de 1981. Só que a tensão na final com o Vasco era muito grande. Dos 6 a 0 sobre o Botafogo, por exemplo, eu me lembro apenas que depois dos quatro gols, a torcida começou a exigir mais e eu me dizia: “Tá bom, já enfiamos quatro, tá bom!”. Não me lembrava dos seis que o Flamengo havia tomado anos antes, até porque eu não estava na equipe na época [em 1972]. Quando o Andrade fez o sexto e o jogo terminou, um repórter chegou até mim e disse: “Demorou, mas deram o troco!”. Perguntei: “Que troco?”. E ele: “Dos 6 a 0 do time do Jairzinho”. Só aí caiu a ficha: estávamos jogando para fazer os pontos e devolver os seis. E conseguimos as duas coisas. COISAS de FLAMENGO.

Nenhum comentário: