Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Flamengo Campeão da Copa Cultura de Juniores

Copa Cultura de Juniores de futebol teve sua única edição realizada em 2005 com o Flamengo sagrando-se campeão. Foi organizada e exibida pela TV Cultura e contou com dez equipes de São Paulo e Rio de Janeiro. A competição estendeu-se de 24 de abril até 4 de dezembro de 2005. O Flamengo levantou mais essa taça.


Regulamento

As dez equipes jogaram entre si em turno e returno, classificando as quatro melhores equipes da primeira fase. Os quatro melhores disputaram a fase final que também foi disputada em turno e returno. O melhor sagrou-se campeão.

Participantes

Botafogo
Corinthians
Flamengo
Fluminense
Palmeiras
Ponte Preta
Santos
São Caetano
São Paulo
Vasco da Gama

Classificação final

Na última rodada da fase final, Santos e Flamengo se enfrentaram na Vila Belmiro, ao mesmo tempo que Fluminense e São Paulo jogavam no estádio das Laranjeiras. Os são-paulinos venciam o Fluminense e o Flamengo empatava com o Santos, combinação que daria o título ao São Paulo. Porém, mesmo com dois jogadores a menos, o Flamengo buscou a vitória por 2x1 e se sagrou campeão.

Naquele time, destacavam-se o goleiro Marcelo Lomba, os zagueiros Hélder e Marlon, o lateral Egídio, os volantes Rômulo e Célio Júnior, o meia Vinícius Pacheco e os atacantes Gilmar, João Alex e Bruno Mezenga.

PRIMEIRA FASE

  1. Fluminense - 31 pontos
  2. São Paulo - 30 pontos
  3. Santos - 30 pontos
  4. Flamengo - 30 pontos

FASE FINAL

  1. Flamengo - 13 pontos (campeão)
  2. São Paulo - 11 pontos
  3. Santos - 7 pontos
  4. Fluminense - 3 pontos

Nenhum comentário: