Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 21 de julho de 2009

Grandes jogadores do Flamengo - Gamarra

Gamarra foi um dos maiores zagueiros que o futebol já viu. Com muita raça, porém com poucas faltas, o paraguaio encantou a todo o mundo, principalmente representando sua Seleção, na Copa de 1998, na França. No Flamengo, foram apenas 30 partidas. Pouco, mas o suficiente para deixar com saudade os torcedores rubro-negros.

Em 2000, o Clube da Gávea não teve um bom ano, mas no ano seguinte, Gamarra comandou a zaga do Fla ao lado de Juan e com o olhar atento de Zagallo no banco de reservas treinando a equipe.

Foi um dos destaques das conquistas do tricampeonato estadual e da Copa dos Campeões. Antes, já havia feito história no Internacional e no Corinthians, conquistando o Campeonato Gaúcho de 1997, o Paulista de 1998 e o Brasileiro de 1999, que precedeu uma frustrada experiência no Atlético de Madrid. Por isso, o zagueiro ainda tinha o desejo de voltar à Europa.

Mas sua saída do Flamengo foi tumultuada, devido a problemas financeiros. No entanto, o jogador conseguiu se transferir para o AEK Atenas, da Grécia, onde ficou até 2002. De lá, foi para a Inter de Milão, e passou ainda pelo Palmeiras, pelo Ethnikus Piraeus, da Grécia, e finalmente encerrou a vitoriosa carreira no Olímpia do Paraguai.

Nenhum comentário: