Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Baltazar - O Artilheiro de Deus no Flamengo

Iniciou sua carreira profissional em 1978, atuando pelo Atlético-GO. Logo de cara mostrou que era um goleador nato, sagrando-se artilheiro do Campeonato Goiano.
No ano seguinte, transferiu-se para o Grêmio, aonde conquistou seus primeiros títulos com o bi-campeonato Gaúcho de 1979 e 1980. Também continuou provando que sabia fazer muitos gols, tendo sido o artilheiro do Campeonato Gaúcho por dois anos seguidos, em 1980 e1981.
Baltazar jogou também no Flamengo, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 1983,Botafogo, Palmeiras e na Europa. Teve uma breve passagem pela Seleção Brasileira, apesar de ter conquistado o título da Copa América 1989.
No Mais Querido do Brasil, o atacante provou a discórdia. Á época, Nunes se sentiu ultrajado por ser preterido e posto á condição de reserva de Baltazar e chegou a discutir com o então treinador e ex colega de campo Paulo César Carpegiani.Foi um dos primeiros jogadores a se declarar como Atleta de Cristo. Encerrou sua carreira em 1996, jogando no Japão. Ao todo fez 46 jogos e 23 gols com a camisa do Flamengo.

2 comentários:

Unknown disse...

O Baltazer que jogou no Flamengo em 1983 era chado de "Artilheiro de Deus".
O Baltazar "Cabecinha de Ouro" jogou no Corinthians nos anos 50.

SRN

warley.morbeck disse...

Obrigado, Joaquim. Já corrigi.