Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sábado, 5 de setembro de 2009

Lê - o Herói do Título da Copa Mercosul

Leandro Coelho Cardoso ( Rio de Janeiro, 3 de Fevereiro de 1979 - ) é um meia-atacante revelado pelo Flamengo, e que acabou tornando-se herói na conquista da Copa Mercosul 1999.
Conhecido na Gávea, onde passou parte da sua vida, apenas como Lê, o jogador sempre foi considerado nos bastidores como um dos principais expoentes da geração de nascidos em 1979, que contava com nomes do naipe de Juan, Reinaldo e Júlio César. Meia-atacante rápido, hábil e finalizador, não demorou para que o departamento de futebol do Mais Querido do Brasil, o pusesse em campo atuando pelo time profissional, então carente de um jogador destas características.
Estreou pelo Fla quando tinha apenas 18 anos de idade e já naquela época, apresentou um belo cartão de visitas, sendo decisivo em algumas partidas. Apesar disso, ponderou-se mais tarde que a subida de Lê para o time principal havia sido pré-matura e o atleta voltou a atuar pelo time da base, aparecendo, por vezes, no time profissional.
Dois anos após a sua estréia, em 1999, Lê viveria sua glória absoluta. De volta, definitivamente, ao time de cima do Flamengo, o meia-atacante viveu a experiência de substituir ninguém menos do que Romário, que havia sido expulso do clube um mês antes, na decisão da Copa Mercosul 1999, contra o Palmeiras. No Rio, o Flamengo vencera por 4 a 3, já no Palestra Itália dependeria de um gol salvador que garantisse o empate de 3 a 3, e logicamente o caneco.
Aos 38 minutos da segunda etapa, o meia-atacante que vestia a camisa de número 22, recebeu um passe de calcanhar de Reinaldo, dominou e tocou de esquerda, no cantinho, frustrando as esperanças palmeirenses e garantindo o título para o Mais Querido.

Ao todo Lê fez 84 jogos e 10 gols com a camisa do Flamengo.

2 comentários:

Julio disse...

Rapaz, se vc ver como o Lê tá hj....

Melhor ficar com a lembrança do gol histórico em 99, pra mim, depois do gol do Pet, o mais emocionante q eu já vi

Já conhece a AmoFLA?

Acesse www.amofla.com e cadastre-se

"Faça o Flamengo dos seus sonhos"

SRN abraço

Unknown disse...

olá posso dizer com certeza que o lê esta muito bem graças a deus.
sente falta dos gramados e da torcida rubro negra afinal de contas foram mais de 10 nos no flamendo e manda um abraço pra todos.