Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Rodrigo Mendes


Após passar pelo infantil do Nacional de Uberaba, time de sua cidade natal, Rodrigo Mendes chegou ao Flamengo no início de 1991. Passou por todas as categorias de base do Fla conquistando diversos títulos. Se profissionalizou em 1993 e estreiou aos 17 anos.

Em 1994 ainda servindo às categorias de base, não teve muitas oportunidades na equipe principal, mesmo assim conquistou seu primeiro título na Malásia contra o Bayern Munique. Em 1995 as coisas melhoraram, Rodrigo jogou muito mais e foi importante na conquista daTaça Guanabara. No ano seguinte, se transferiu para o Grêmio. Ficou apenas uma temporada no tricolor, e foi para o Japão, levado por Zico.

Rodrigo Mendes brilhou na conquista inédita do primeiro título do Kashima Antlers a J-League, ao lado de Jorginho em 1997. No retorno ao Brasil, terminou a temporada de 97atuando pelo Flamengo sendo semifinalista do Campeonato Brasileiro. Em 1998 foi emprestado ao Atlético Paranaense. No segundo semestre, se transferiu novamente ao Grêmio. E de lá, voltou, mais uma vez, ao Flamengo, onde teve muita dificuldade em se firmar como titular.

E após a conquista da Taça Guanabara, Rodrigo foi premiado com o gol do título na grande final contra o Vasco da Gama, numa noite especial com Maracanã lotado, entrando para a história do Fla como Herói da final. Ele ainda conquistaria o título inédito da Copa Mercosul, com gols importantes, contra Colo-Colo (Chile) e nas finais contra o poderoso Palmeiras, numa virada histórica dentro do Parque Antártica.

Em 2000 Conquistou a Taça Rio e o Bi do Campeonato Carioca novamente contra o Vasco da Gama. Depois, voltou ao Grêmio, onde ficou até 2002. De lá, foi para o Oita Trinita do Japão, e durante os 7 meses que ficou lá, jogou 21 jogos oficiais e amistosos marcando 8 gols. Ainda em 2003, se transferiu para o Al Ain Club dos Emirados Árabes Unidos. Depois de uma temporada de sucesso, Rodrigo Mendes se transferiu para o Qatar. Mas, no meio de 2007, voltou ao Brasil, para assinar, pela quarta vez na carreira, com o Grêmio.


Dados

Nome Completo: Rodrigo Fabiano Mendes
Data de Nascimento: 9 de agosto de 1975
Local: Uberaba
Posição: Meia
Nº Jogos: 203
N º Gols: 30

Um comentário:

Anônimo disse...

O Rodrigo foi especial demais pra mim...
Além de ser um jogador maravilhoso, foi além de um grande amigo, foi meu primeiro namorado e grande amor!!!
Torço muito por ele, apesar de termos perdido contato, ele foi, é e sempre será especial pra mim.