Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sábado, 7 de novembro de 2009

Maria Lenk, primeira atleta brasileira em Olimpíadas - 1932

A grande nadadora Maria LenkHistóriaMaria Lenk, grande nadadora do Clube de Regatas do Flamengo, foi a primeira mulher da América do Sul, a participar de uma Olimpíadas, isso aconteceu em 1932 nas Olimpíadas de Los Angeles quando tinha apenas 17 anos e disputou as provas de 100m livre, 100m costas e 200m peito. Na época as atletas sofriam de enorme preconceito para praticar esportes.
Ainda em 1932, Maria junto com outros 68 atletas da equipe brasileira custearam a viagem para competir nas Olimpíadas de Los Angeles vendendo o café que levaram no porão do navio.
Não conseguiu ganhar medalhas em Olimpíadas, mas é considerada pioneira da natação moderna, foi responsável pela introdução do nado borboleta, quando o nadou nas Olimpíadas de 1936 em Berlim, em uma prova de peito.
Maria Lenk estava em grande forma para as Olimpíadas de 1940 em Tóquio e brigaria pela medalha de ouro, já que no ano anterior havia batido os recordes mundiais dos 200 e 400 metros peito, isso tudo sem técnico e com seus próprios métodos de treinamento. Mas com o início da Segunda Guerra Mundial em 1939, a Olimpíadas é cancelada e o sonho de Maria acaba não se concretizando.

Um comentário:

Vamogaloo disse...

Imperdível torcida do Flamengo
Eu torço contra o vento, Eu torço contra tudo e todos, eu torço pelo Sagrado Glorioso Galo. Somos os Gritos dos imortais, nossa voz chega aonde os mortos descansam.
No mais longe do infinito os nossos fervores alcançam. Somos paixão, somos torcidas, somos amor, atleticanos.
Somos os Gritos dos imortais aonde a paixão transforma em torcedores gritando em uma só voz. Vamogaloo.
Venham ver a verdadeira história do flamengo da maior torcida do Brasil. Vejam o vídeo e façam seus comentários.


http://vamogaloo.blogspot.com/