Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

"Time de guerreiro" é o Flamengo!


O jogo da noite deste domingo mostrou o porquê de os Fla-Flus serem sempre um "Ai, Jesus". E, no final, quem levou a melhor foi o Flamengo. Quem é chamado pelos seus torcedores de guerreiro é o Fluminense, mas quem teve uma atuação de dar inveja a qualquer "300 de Esparta" foi o Rubro-Negro. Com um homem a menos (Alvaro foi expulso no início do segundo tempo) e depois de ir para o intervalo perdendo por 3 a 1, o time da Gávea, na raça e com o apoio da torcida, virou o jogo, e com três do Imperador Adriano, conseguiu uma vitória heróica no Maracanã por 5 a 3.

Foi uma vitória digna de Fla-Flu. Portanto, não poderia ter sido fácil. No primeiro tempo, o Flamengo não jogou bem. Petkovic não estava em tarde inspirada, e o meio-de-campo pouco municiou a dupla de ataque formada por Adriano e Vagner Love. Do outro lado, um Fluminense rápido e ofensivo envolveu o time do técnico Andrade e se deu melhor. O jovem Alan, substituto de Fred, tirou o zero do placar aos 14 minutos, depois de ótimo passe de Diguinho, tocando na saída de Bruno. Aos 40, Alan recebeu na área e Angelim o empurrou. Pênalti. Conca bateu no alto, sem chances para Bruno: 2 a 0.A torcida tricolor fazia a festa na arquibancada e provocava os rubro-negros quando, aos 42, Adriano, de pênalti, diminuiu. Euforia flamenguista, que, no entanto, acabou sendo contida logo depois, aos 45, com o zagueiro Cássio aproveitando bate-rebate na área e colocando o Fluminense em vantagem de 3 a 1.

Irritada, a torcida do Flamengo vaiou a equipe, que foi para o vestiário, pedindo raça aos atletas, enquanto os tricolores exaltavam seu "time de guerreiros".Mas, no intervalo, um Flamengo diferente veio do vestiário do Maracanã. Tanto na escalação quanto na postura. Vinícius Pacheco e Willians voltaram nos lugares de Petkovic e Fernando. Uma tacada de mestre do "sinistro" Andrade. O camisa 22 deu mais velocidade e criatividade ao meio-de-campo rubro-negro. Aos sete minutos, Vagner Love aproveitou sobra da defesa tricolor para diminuir e colocar fogo no jogo. A torcida do Fla, então, voltou a jogar junto com o time, e um minuto depois, Vinícius Pacheco fez ótima jogada pela ponta direita e encontrou Kleberson na segunda trave. Era o empate.

No Maracanã, então, a cor esperança deixou de ser verde e tornou-se vermelha e preta. Ainda mais depois da expulsão de Alvaro, aos 17 minutos. Com um a menos, o Flamengo começou a ser pressionado, mas fez valer a força de seu ataque para surpreender a todos e arrancar uma vitória heróica. Aos 37, Vagner Love fez ótima jogada desde o meio-campo e rolou para Vinícius Pacheco. O meia encontrou Adriano no meio da área, e ele só empurrou para as redes. Uma virada para enlouquecer qualquer torcedor rubro-negro.E ainda teve mais. Aos 44, Adriano recebeu excelente lançamento de Vinícius Pacheco, avançou e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro dele, quinto do Flamengo e fechar o caixão tricolor. Time de guerreiros? É o Flamengo.

FLUMINENSE 3 x 5 FLAMENGO
Estádio: Maracanã
Data: 31/01/2010
Hora: 19h30m
Árbitro: Marcelo de Lima HenriqueAuxiliares: Dibert Pedrosa e Luiz Antônio Muniz de Oliveira

Fluminense: Rafael, Gum, Cássio (Kieza) e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Conca, Everton e Julio Cesar (Marquinho); Maicon (Willians) e Alan. Técnico: Cuca

Flamengo: Bruno; Fierro (David), Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Fernando (Willians), Kleberson e Petkovic (Vinícius Pacheco); Adriano e Vagner Love. Técnico: Andrade

Gols: Alan, aos 14, Conca, aos 40, e Adriano, aos 42 minutos do primeiro tempo; Vagner Love, aos sete, Kleberson, aos oito, e Adriano, aos 37 e 44 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Cássio, Julio Cesar, Everton, Diguinho e Willians (Fluminense); Juan, Álvaro, Angelim e Willians (Flamengo).Cartão vermelho: Álvaro
(Flamengo)

Crédito: Site Oficial do Flamengo

4 comentários:

Unknown disse...

Ei Warley.
Não foi Pet que fez o gol de penalty!
foi o Imperador Adriano!
Mas q foi mto emocionante foi...
Acharam q iriam nos abater facilmente...
Mas o rolo compressor passou pelo Maraca e achatou o flor!!!

SRN

Luís Eduardo disse...

A vitória de um poderoso Hexa Brasileiro contra os patéticos quase rebaixados.

PET errou? Tudo indica que sim. Mas não pode de forma alguma deixar o clube desta forma. Todo esforço deve ser feito pela conciliação. É um craque, desnecessário dizer que está na história do CRF. Sem ele não haveria HEXA, e poderia escrever muitas outras coisas. Eu acho que o PET precisa entender que será banco em 2010. Não acredito que ele tenha condições físicas de jogar 90 min. durante 2010. Mas precisamos muito do seu talento.
Espero, mais que isso, eu acredito sinceramente que todos os envolvidos pensarão na instituição Flamengo ( que é maior do que todos ) e chegarão a um entendimento.


"Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo"
SRN, Luís Eduardo
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

Diogo Orlov disse...

Realmente foi um jogo histórico! O Flamengo ta mostrando a Força de um Hexa campeão! Vinicius Pacheco e o Willians entraram muito bem no jogo! Espero que pessoas dentro do próprio Flamengo não estrague nosso ano! Inaugurei um blog a pouco tempo sobre o mengão, onde estou falando sobre o caso Pet! Ainda esta tudo em fase de construção lá, espero dar conta de dois blogues, se puder passar lá depois:
http://fla6.blogspot.com/2010/02/o-caso-pet.html
aceita parceria?
até mais e SRN!

warley.morbeck disse...

Valeu galera. Já corrigi o autor do gol de Penalty.